Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MULTI, PLURI, INTERDISCIPLINARIDADE... CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA IFES.

Palavra-chaves: Disciplina, Multidisciplinaridade, Pluridisciplinaridade, Intredisciplinaridade Comunicação Oral 02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
0 of 0
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 228 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 468 "inscrito_id" => 2155 "titulo" => "MULTI, PLURI, INTERDISCIPLINARIDADE... CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA IFES." "resumo" => "Devemos repensar a maneira como tradicionalmente vem sendo trabalhado os saberes, em todos os níveis de ensino. Com base nos direcionamentos legais, a interdisciplinaridade é apontada como um caminho para a superação dessa forma fragmentada de se estruturar o conhecimento, que vem sendo questionada. Assim, esse estudo teve como objetivo verificar o que pensam e sabem os professores do curso de Biologia de uma IFES sobre questões pedagógicas que permeiam seus trabalhos. Como metodologia de pesquisa, foram utilizados questionários. Verificou-se que os professores não reconhecem os limites conceituais dos termos trabalhados, o que pode interferir na forma como trabalham em suas disciplinas.Devemos repensar a maneira como tradicionalmente vem sendo trabalhado os saberes, em todos os níveis de ensino. Com base nos direcionamentos legais, a interdisc" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Disciplina, Multidisciplinaridade, Pluridisciplinaridade, Intredisciplinaridade" "idioma" => "Português" "arquivo" => "a381c2c35c9157f6b67fd07d5a200ae1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEÓRGIA DE SOUZA TAVARES" "autor_nome_curto" => "GEÓRGIA TAVARES" "autor_email" => "georgiatavares@ufpi.edu.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 228 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 468 "inscrito_id" => 2155 "titulo" => "MULTI, PLURI, INTERDISCIPLINARIDADE... CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA IFES." "resumo" => "Devemos repensar a maneira como tradicionalmente vem sendo trabalhado os saberes, em todos os níveis de ensino. Com base nos direcionamentos legais, a interdisciplinaridade é apontada como um caminho para a superação dessa forma fragmentada de se estruturar o conhecimento, que vem sendo questionada. Assim, esse estudo teve como objetivo verificar o que pensam e sabem os professores do curso de Biologia de uma IFES sobre questões pedagógicas que permeiam seus trabalhos. Como metodologia de pesquisa, foram utilizados questionários. Verificou-se que os professores não reconhecem os limites conceituais dos termos trabalhados, o que pode interferir na forma como trabalham em suas disciplinas.Devemos repensar a maneira como tradicionalmente vem sendo trabalhado os saberes, em todos os níveis de ensino. Com base nos direcionamentos legais, a interdisc" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Disciplina, Multidisciplinaridade, Pluridisciplinaridade, Intredisciplinaridade" "idioma" => "Português" "arquivo" => "a381c2c35c9157f6b67fd07d5a200ae1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEÓRGIA DE SOUZA TAVARES" "autor_nome_curto" => "GEÓRGIA TAVARES" "autor_email" => "georgiatavares@ufpi.edu.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

Devemos repensar a maneira como tradicionalmente vem sendo trabalhado os saberes, em todos os níveis de ensino. Com base nos direcionamentos legais, a interdisciplinaridade é apontada como um caminho para a superação dessa forma fragmentada de se estruturar o conhecimento, que vem sendo questionada. Assim, esse estudo teve como objetivo verificar o que pensam e sabem os professores do curso de Biologia de uma IFES sobre questões pedagógicas que permeiam seus trabalhos. Como metodologia de pesquisa, foram utilizados questionários. Verificou-se que os professores não reconhecem os limites conceituais dos termos trabalhados, o que pode interferir na forma como trabalham em suas disciplinas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.