Este trabalho teve o objetivo de avaliar as condições de acessibilidade de uma escola estadual da zona urbana do município de Remígio, estado da Paraíba. O trabalho foi desenvolvido por meio de observações diretas, constituindo-se em uma pesquisa de cunho descritivo qualitativo. Durante este período foi realizado o registro fotográfico e a medição de todos os pontos presentes no roteiro já estruturado pelos pesquisadores, tomando por base os conceitos adotados para acessibilidade pela Norma Nº 9050/2015, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os dados foram organizados em temáticas a partir do roteiro utilizado como instrumento de pesquisa. São elas: edificação externa e edificação interna. Foram delimitados os seguintes pontos para observação: entradas principais; estacionamentos com reserva de vagas; sinalização informativa; existência de rampas e seus dados de medição (largura e inclinação); existência de corrimões; largura dos corredores e tipo de piso das rotas acessíveis; largura das portas; altura das janelas; rebaixamento das calçadas; banheiros acessíveis; tipos de carteiras escolares; localização da lousa; biblioteca e quadra de esportes. Os pontos acima citados foram avaliados seguindo os critérios descritos pela NBR 9050/2015. Como resultado da pesquisa, foi constatado que a escola precisa melhorar em diversos aspectos suas condições de acessibilidade, tais como: entradas principais, rampas, quadra de esportes, estacionamento com reserva de vagas, sanitários, portas das salas de aula, janelas, bebedouro e biblioteca, pois as edificações antigas apresentam inúmeros obstáculos arquitetônicos que dificultam a acessibilidade de Pessoas em Cadeira de Rodas.