A deficiência visual atinge 18.8% da população brasileira, e engloba desde alterações no campo e na acuidade visual até a cegueira total. Pessoas com deficiência visual podem ter acesso limitado à informação, uma vez que esta nem sempre se encontra em formato acessível, e a tecnologia assistiva (TA) apresenta-se como facilitadora da acessibilidade. Dentre os diferentes recursos de TA disponíveis, aqueles relacionados ao computador e às tecnologias móveis vêm ganhando espaço entre os preferidos das pessoas com deficiência visual. Neste trabalho, buscamos mostrar o potencial de uma comunidade de prática (CoP) constituída por estudantes com deficiência visual e cuja interação se dá predominantemente por meio do aplicativo WhatsApp em processos de educação informal. A CoP se mostrou espaço privilegiado para a discussão de questões relevantes e o compartilhamento de ideias e práticas sobre temas de interesse dos participantes. Durante as interações, foram gerados conhecimentos que serão posteriormente disponibilizados em rede, com o intuito de dar visibilidade às questões de interesse de pessoas com deficiência visual, contribuindo para o processo de inclusão dessas pessoas.