Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANÁLISE E CONCEPÇÃO DOS DISCENTES DO EJA EM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS E PRATICAS UTILIZADA PELOS DOCENTES NAS AULAS DE QUÍMICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO DE QUÍMICA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

A Educação de jovens e adultos (EJA) é uma modalidade de ensino de cunho inclusivo, pois visa à inserção de um público que está fora da faixa etária escolar adequada, necessitando de tratamento metodológico diferenciado. Assim sendo a maioria das pessoas que cursam a modalidade EJA, em sua maioria são jovens ou adultos, e por estes e vários motivo como questão financeira não dispõem de tempo nem condições para se deslocar durante o dia para estudar. A pesquisa de caráter quantitativo foi desenvolvida em duas etapas. A primeira etapa realizou se uma pesquisa bibliográfica para o entendimento da organização do currículo da Química do ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A segunda etapa foi aplicação de questionários de caráter quantitativo com alunos do EJA de uma escola publica do estado da Paraíba, com o intuito de realizar um levantamento com estes docentes em relação a sua concepção sobre aulas de química e sua formação e a metodologias utilizadas pelos os professores. Através deste trabalho foi possível identificar com esta pesquisa como se da o ensino de química na educação de jovens e adultos , ao longo da desta foi possível perceber que a grande maioria dos alunos apresentam diversas dificuldades na aprendizagem ocasionando assim uma aversão a esta ciência , seja por a metodologia utilizada pelo o professor ou pelo mal uso do material didático.

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