O trabalho visa investigar a realidade do atendimento na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) de uma escola municipal de Macapá- AP, assim como analisar quais recursos de Tecnologia Assistiva (TA) – especificamente os recursos de acessibilidade ao computador; utilizados na instituição. A pesquisa foi do tipo estudo de caso, realizada em escola municipal de ensino fundamental com dois profissionais que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE) que concordaram em participar da coleta das informações através de um questionário semiaberto com 13 questões. Inicialmente, o traçou-se um breve histórico da educação especial e suas legislações vigentes. A partir do histórico da Educação Especial na escola pode-se explicitar sobre os recursos de TA que estão disponíveis na SRM. Foi possível identificar o papel do professor quanto facilitador dessas ferramentas e qual o desempenho desses equipamentos no processo de inclusão dos alunos/as com deficiência. Ao cessar as discussões é notório que as salas de recursos têm como principal objetivo oferecer condições para que o AEE ocorra de forma a contribuir para com a apropriação do conhecimento científico desse público mesmo quando o processo de inclusão caminhe pausadamente no amparo social que qualquer educando tem direito.