A educação inclusiva no Brasil cresceu muito nos últimos anos, mas ainda se encontra uma grande dificuldade para integrar alunos surdos na rede regular de ensino, seja ela particular ou pública. Essa dificuldade aumenta quando a disciplina a ser lecionada relaciona-se a ciências de forma geral e à Física em particular. Neste Trabalho discute-se, tomando-se como exemplo os fenômenos de Temperatura e Calor, como esses conceitos podem ser abordados e apresentados à estudantes surdos. As aulas foram ministradas por um professor surdo que utiliza experimentos como objeto didático em busca de propiciar uma aprendizagem significativa aos alunos surdos, além de um vocabulário na LIBRAS mais técnico no campo da Termologia, promovendo a interação desses alunos com esta área da Física, favorecendo-os com uma interpretação concisa dos fenômenos de Temperatura e Calor. O objetivo principal dessa pesquisa é buscar compreender quais são as possíveis dificuldades encontradas pelos alunos surdos em torno de conteúdos sobre Termologia, mas especificamente, os fenômenos de Temperatura e Calor. Assim, intervir para que eles se interessem pelos estudos de temas associados à ciência e tecnologia e, portanto, possam desenvolver suas habilidades e desempenhar um papel social ativo atuando dentro da comunidade científica.