A FICHA AVALIATIVA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE GÊNERO TEXTUAL NO CONTEXTO PRISIONAL
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A metodologia adotada é de cunho qualitativo, uma vez que se prima pelo estudo da história, das relações, das representações, das crenças, das percepções e das opiniões, produto das interpretações que os seres humanos fazem de como vivem, constroem seus artefatos e a si mesmos, sentem e pensam (TURATO et al, 2008). Assim participaram dos encontros, doze (12) jovens reeducandas com faixa etária compreendida entre 22 e 34 anos; com nível de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, no entanto, duas delas informou ter Ensino Médio incompleto e outra ter o Ensino Superior incompleto. O tempo de permanencia destas jovens nesta instituição prisional varia de seis meses a um ano e meio de reclusão. Em geral, os resultados apontam que o exercício de resposta a ficha avaliativa traz à consciência da pessoa, os conhecimentos que de fato aprenderam e os conhecimentos que encontraram mais dificuldades. 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