Este artigo apresenta o olhar sobre melhoria qualidade de vida e bem estar social de um autista do aluno da rede municipal de ensino ,que estar sendo submetido a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). O objetivo é compreender como ocorre o desenvolvimento desta criança com o transtorno dentro do processo da terapia cognitivo-comportamental e escolarização ; identificar ações terapêuticas com o uso de técnicas específicas utilizadas durante o decorrer processo pedagógico de escolarização , voltado para esse transtorno. Apontar mudanças e definições descritas por diversos teóricos, a partir dos estudos bibliográficos, até chegar à atualidade na qual, muitos teóricos vinculam o tratamento do autismo a uma intervenção eficaz dentro da abordagem cognitiva comportamental. Para o desenvolvimento do artigo foi utilizada metodologia de um relato de experiência com objetivo de compreender a visão da Terapia Cognitivo-Comportamental em educando autista, por ser uma área de constantes discussões, e apontar técnicas terapêuticas utilizadas no decorrer dos anos voltadas para o tratamento deste transtorno. Este artigo trata-se de um relato de experiência Na perspectiva de documentar os diferentes momentos de intervenção de um cuidador e estagiários no atendimento de crianças especiais com autismo , ampliando a apreensão das informações a serem recolhidas para validade das discussões. Para tanto para elaboração deste trabalho houve a obtenção de dados de planos de trabalho, relatório de atividade, planos de aula , pautas de reunião e planejamento do estagio não obrigatório formal realizado na Escola Manoel Francisco Motta, contemplados pelo Programa de atendimento especializado escolar com objetivo principal de Fomentar a analise critica e reflexiva sobre a formação e atuação cuidador com intervenções da Terapia Cognitivo-Comportamental .