A REGRA ESCOLAR NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DISCENTES
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Nessa perspectiva, as regras escolares definem quais as condutas e posturas que devem ser, por uma rotina repetitiva, inculcadas nos/as alunos/as. O Objetivo da presente pesquisa é analisar no cotidiano escolar quais são as representações dos discentes sobre as regras escolares. Nesse sentido, o conceito de representação social apresenta-se como possibilidade para entender a complexidade da representação/ação, dos discentes no cotidiano escolar a fim de perceber as ações sociais, desse grupo, diante das limitações proposta pelas regras da escola pesquisada. A representação acontece não tão somente quanto ao objeto, mas o sujeito, que também representada, no caso desse estudo, os alunos não apenas, representam sua compreensão das regras escolas, eles se auto representam nelas e/ou fora dos padrões por elas estabelecido. Nessa perspectiva, as representações não podem ser percebidas com sujeitos puros, e nem tão pouco com objetos neutros, ambos se relacionam e tem suas intencionalidades. 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