O estágio é um período de bastante importância na formação de um profissional, uma vez que é uma prática que traz diversos benefícios e desafios. Este estudo busca relatar a experiência desenvolvida por acadêmicas do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri - URCA durante o estágio Supervisionado III, vivenciado no Ensino Fundamental II. A pesquisa em questão caracteriza-se como um estudo qualitativo de caráter exploratório, do tipo relato de experiência. Temos como objetivo descrever a experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado III realizado pelas acadêmicas do VI semestre na escola Maria Pacífico Guedes na cidade de Iguatu-CE, bem como destacar a vivência dos alunos nas aulas de Educação Física e refletir sobre as causas do sexismo nessas aulas através da percepção do professor. Percebeu-se que é importante a discussão de gênero nas aulas de Educação Física, rompendo dessa forma com o sexismo e outros preconceitos existentes em nossa sociedade, presentes principalmente na cultura escolar. O estágio Supervisionado III apresentou-se como um espaço interativo de apropriação e revisão do fazer pedagógico com significativa aprendizagem, na qual percebemos nossas dificuldades e limitações, podendo assim supera-las e aperfeiçoar de forma positiva nossa formação acadêmica.