Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DE ARTE E A EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: ARTE, EDUCAÇÃO, DIFICULDADE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Arte-Educação
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17684
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 38
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DE ARTE E A  EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O presente trabalho objetiva-se investigar os acervos bibliográficos que consta todas as teorias relacionadas a temática Arte-Educação, a investigação que se encontra em andamento no curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, norteado pela disciplina Ensino de Arte. A pesquisa surge com um intuito de discutir e analisar as dificuldades enfrentadas pelos docentes em relação as suas práticas no que concerne ao planejamento das aulas de arte, diante do alto grau de preconceito que está inserido na mesma. A pesquisa se deu através de um estudo minucioso dos documentos e referências bibliográficas que temos na atualidade abordando a temática. O cenário desta pesquisa encontra-se em construção, haja vista com as mudanças continuas no desenvolvimento da teoria e a diversidade social no contexto diário. Para tal, é importante especificar a qualidade, a estrutura, e o funcionamento, bem como, a formação continuada dos professores, suas práticas e o principal de tudo o convívio social entre a comunidade escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Arte-Educação"
    "palavra_chave" => "ARTE, EDUCAÇÃO, DIFICULDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA18_ID262_05102015220149.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO KIARELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KIARELLY"
    "autor_email" => "kiarellyp@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17684
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 38
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DE ARTE E A  EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O presente trabalho objetiva-se investigar os acervos bibliográficos que consta todas as teorias relacionadas a temática Arte-Educação, a investigação que se encontra em andamento no curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, norteado pela disciplina Ensino de Arte. A pesquisa surge com um intuito de discutir e analisar as dificuldades enfrentadas pelos docentes em relação as suas práticas no que concerne ao planejamento das aulas de arte, diante do alto grau de preconceito que está inserido na mesma. A pesquisa se deu através de um estudo minucioso dos documentos e referências bibliográficas que temos na atualidade abordando a temática. O cenário desta pesquisa encontra-se em construção, haja vista com as mudanças continuas no desenvolvimento da teoria e a diversidade social no contexto diário. Para tal, é importante especificar a qualidade, a estrutura, e o funcionamento, bem como, a formação continuada dos professores, suas práticas e o principal de tudo o convívio social entre a comunidade escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Arte-Educação"
    "palavra_chave" => "ARTE, EDUCAÇÃO, DIFICULDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA18_ID262_05102015220149.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO KIARELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KIARELLY"
    "autor_email" => "kiarellyp@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O presente trabalho objetiva-se investigar os acervos bibliográficos que consta todas as teorias relacionadas a temática Arte-Educação, a investigação que se encontra em andamento no curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, norteado pela disciplina Ensino de Arte. A pesquisa surge com um intuito de discutir e analisar as dificuldades enfrentadas pelos docentes em relação as suas práticas no que concerne ao planejamento das aulas de arte, diante do alto grau de preconceito que está inserido na mesma. A pesquisa se deu através de um estudo minucioso dos documentos e referências bibliográficas que temos na atualidade abordando a temática. O cenário desta pesquisa encontra-se em construção, haja vista com as mudanças continuas no desenvolvimento da teoria e a diversidade social no contexto diário. Para tal, é importante especificar a qualidade, a estrutura, e o funcionamento, bem como, a formação continuada dos professores, suas práticas e o principal de tudo o convívio social entre a comunidade escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.