PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PALMARES: ALGUMAS REFLEXÕES
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17680 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 176 "inscrito_id" => 366 "titulo" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PALMARES: ALGUMAS REFLEXÕES" "resumo" => "Este artigo é uma reflexão acerca do Projeto Político Pedagógico dentro do contexto escolar, que tem como tema: “Projeto Político Pedagógico no Centro Educacional Infantil Palmares: Algumas reflexões”. O objetivo da pesquisa é promover uma reflexão a partir da “Construção e do desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico como uma forma de democracia e transformação no Centro Educacional Infantil Palmares”. A pesquisa é de natureza qualitativa, com abordagem fenomenológica. Para tanto, a metodologia esteve pautada em entrevistas com a participação de pais, professores, gestora, ou seja, da comunidade escolar. Para fundamentação utilizou-se: DAVIS et al (2002); VEIGA (2001) e (2010). O Projeto Político Pedagógico é um dos instrumentos primordiais dentro da escola que busca caminhar em direção ao ensino e aprendizado de qualidade. Nesse sentido, o Projeto Politico Pedagógico é um suporte essencial para que a escola tenha sua autonomia, direcionando assim a democracia e transformação no contexto escolar. Portanto, o Projeto Político Pedagógico do Centro Educacional Infantil Palmares é construído no coletivo e desenvolvido de acordo com as necessidades da comunidade escolar. Dessa forma, é visível que o mesmo é um instrumento democrático e que possibilita transformações no centro na medida em que são percebidos resultados no ensino e aprendizado das crianças que dele fazem parte." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Política, Planejamento e Gestão Educacional" "palavra_chave" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PALMARES, REFLEXÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA6_ID366_23102015163148.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATALIA MARQUES SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "NATALIA MARQUES" "autor_email" => "natalia.sampaio90@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17680 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 176 "inscrito_id" => 366 "titulo" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PALMARES: ALGUMAS REFLEXÕES" "resumo" => "Este artigo é uma reflexão acerca do Projeto Político Pedagógico dentro do contexto escolar, que tem como tema: “Projeto Político Pedagógico no Centro Educacional Infantil Palmares: Algumas reflexões”. O objetivo da pesquisa é promover uma reflexão a partir da “Construção e do desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico como uma forma de democracia e transformação no Centro Educacional Infantil Palmares”. A pesquisa é de natureza qualitativa, com abordagem fenomenológica. Para tanto, a metodologia esteve pautada em entrevistas com a participação de pais, professores, gestora, ou seja, da comunidade escolar. Para fundamentação utilizou-se: DAVIS et al (2002); VEIGA (2001) e (2010). O Projeto Político Pedagógico é um dos instrumentos primordiais dentro da escola que busca caminhar em direção ao ensino e aprendizado de qualidade. Nesse sentido, o Projeto Politico Pedagógico é um suporte essencial para que a escola tenha sua autonomia, direcionando assim a democracia e transformação no contexto escolar. Portanto, o Projeto Político Pedagógico do Centro Educacional Infantil Palmares é construído no coletivo e desenvolvido de acordo com as necessidades da comunidade escolar. Dessa forma, é visível que o mesmo é um instrumento democrático e que possibilita transformações no centro na medida em que são percebidos resultados no ensino e aprendizado das crianças que dele fazem parte." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Política, Planejamento e Gestão Educacional" "palavra_chave" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PALMARES, REFLEXÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA6_ID366_23102015163148.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATALIA MARQUES SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "NATALIA MARQUES" "autor_email" => "natalia.sampaio90@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }