Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 252
ANÁLISE DO DÉFICIT DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ALAN PINHO TABOSA DO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE- CE

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM COOPERATIVA, DÉFICIT DE ATENÇÃO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

O objetivo da presente pesquisa é avaliar o déficit de atenção/aprendizagem dos alunos da escola estadual de educação profissional Alan Pinho Tabosa, observando a nova metodologia de ensino: a aprendizagem cooperativa. Trata-se de pesquisa exploratória, que irá se utilizar de procedimentos bibliográfico e documental. Essa pesquisa busca despertar na sociedade e nos gestores públicos a importância em relação à qualidade no ensino das escolas profissionalizantes, assim como, a forma mais adequada sobre a compreensão, análise e enfrentamento do mesmo por parte dos profissionais da área educacional. Esse déficit deve ser compreendido a partir de seu significado sócio-histórico, psicológico e de outras dimensões, o qual comumente é enfrentado, e às vezes sem muita percepção, por parte de alunos e educadores em seu dia a dia. Com isso abordaremos uma perspectiva sociocultural em relação às dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos educandos e sua relação com o ensino, entendendo a dinâmica escolar como uma dimensão importante desse processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.