Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÍMULO AO CONSUMO INFANTIL PELA MÍDIA E PUBLICIDADE

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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A publicidade frente ao consumidor infantil demonstra a preocupação de fazer menção a determinado assunto, em face de a criança ser considerada pessoa em desenvolvimento e vulnerável mediante as relações de consumo. De um lado está a criança em contato direto com a mídia, do outro lado, estão os pais responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento daquilo ao que os seus filhos estão sendo expostos. Para Baudrillard (2004), as novidades de consumo são produtos das novas tecnologias, do crescimento das religiões, da transformação dos modelos familiares e do culto da beleza e da saúde. O consumo é próprio do modelo capitalista. Esse trabalho de cunho bibliográfico refere-se a infância , uma fase tão peculiar, especialmente porque a formação emocional, personalidade e corpo estão em desenvolvimento. A ideia central foi a de analisar até que ponto a publicidade envolve, influencia e induz a criança ao consumo. Segundo Linn (2006) Em especial para as crianças, a questão do consumo ultrapassa o fator comportamental de comprar e interfere na formação dos jovens, não apenas mexendo na saúde mas na educação, nos valores e juízos da sociedade do futuro. O tema aborda uma extensa discussão entre o acesso a informação, diversão e lazer e atenção dos adultos acerca de tudo aquilo ao qual a criança está sendo exposta.

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