Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: UMA REVISãO DE LITERATURA COM êNFASE NO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAçãO.

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, MÍDIAS MÓVEIS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16977
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 514
    "inscrito_id" => 3107
    "titulo" => "TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: UMA REVISãO DE LITERATURA COM êNFASE NO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAçãO."
    "resumo" => "A educação é um processo e como tal acontece em vários espaços e lugares. O seu domínio extrapola as fronteiras da escola, não havendo segregação entre os conhecimentos populares e a formação escolar. As tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais intrínsecas no cotidiano das pessoas e ocupa o ambiente educativo formal, e esse por sua vez precisa absorver os aparatos tecnológicos para além do modismo, encarando-os como fundamental para inclusão e compreensão das suas possibilidades e desafios. A metodologia utilizada foram revisões bibliográficas relacionados às tecnologias na educação com relevância para conjuntura atual. Entretanto, foram considerados os critérios: aplicação prática, experiências positivas para educação e a temporalidade da publicação que subsidiaram à composição desta revisão. Com o avanço da ciência e da tecnologia, a educação necessita vislumbrar possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas como estratégias pedagógicas uma vez que toda a educação se altera com base em sua época e pela estrutura da sociedade.  Os celulares por se apresentarem como dispositivos multifuncionais e com custo relativamente baixo, deixaram de ser apenas telefones e foram associados a ilimitadas tarefas cotidianas. Certamente a inserção do celular como facilitador no processo de aprendizagem exige pesquisas que se proponham a uma maior abertura frente aos novos contextos, uma vez que é ainda é recorrente a rejeição dos aparatos tecnológicos. A apropriação dessas tecnologias torna-se importante para que as práticas educativas não se rendam a monotonia de procedimentos ultrapassados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, MÍDIAS MÓVEIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID3107_13082015091046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSENILDA MARTINS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JOSENILDA"
    "autor_email" => "josenildam2000@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16977
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 514
    "inscrito_id" => 3107
    "titulo" => "TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: UMA REVISãO DE LITERATURA COM êNFASE NO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAçãO."
    "resumo" => "A educação é um processo e como tal acontece em vários espaços e lugares. O seu domínio extrapola as fronteiras da escola, não havendo segregação entre os conhecimentos populares e a formação escolar. As tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais intrínsecas no cotidiano das pessoas e ocupa o ambiente educativo formal, e esse por sua vez precisa absorver os aparatos tecnológicos para além do modismo, encarando-os como fundamental para inclusão e compreensão das suas possibilidades e desafios. A metodologia utilizada foram revisões bibliográficas relacionados às tecnologias na educação com relevância para conjuntura atual. Entretanto, foram considerados os critérios: aplicação prática, experiências positivas para educação e a temporalidade da publicação que subsidiaram à composição desta revisão. Com o avanço da ciência e da tecnologia, a educação necessita vislumbrar possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas como estratégias pedagógicas uma vez que toda a educação se altera com base em sua época e pela estrutura da sociedade.  Os celulares por se apresentarem como dispositivos multifuncionais e com custo relativamente baixo, deixaram de ser apenas telefones e foram associados a ilimitadas tarefas cotidianas. Certamente a inserção do celular como facilitador no processo de aprendizagem exige pesquisas que se proponham a uma maior abertura frente aos novos contextos, uma vez que é ainda é recorrente a rejeição dos aparatos tecnológicos. A apropriação dessas tecnologias torna-se importante para que as práticas educativas não se rendam a monotonia de procedimentos ultrapassados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, MÍDIAS MÓVEIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID3107_13082015091046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSENILDA MARTINS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JOSENILDA"
    "autor_email" => "josenildam2000@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A educação é um processo e como tal acontece em vários espaços e lugares. O seu domínio extrapola as fronteiras da escola, não havendo segregação entre os conhecimentos populares e a formação escolar. As tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais intrínsecas no cotidiano das pessoas e ocupa o ambiente educativo formal, e esse por sua vez precisa absorver os aparatos tecnológicos para além do modismo, encarando-os como fundamental para inclusão e compreensão das suas possibilidades e desafios. A metodologia utilizada foram revisões bibliográficas relacionados às tecnologias na educação com relevância para conjuntura atual. Entretanto, foram considerados os critérios: aplicação prática, experiências positivas para educação e a temporalidade da publicação que subsidiaram à composição desta revisão. Com o avanço da ciência e da tecnologia, a educação necessita vislumbrar possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas como estratégias pedagógicas uma vez que toda a educação se altera com base em sua época e pela estrutura da sociedade. Os celulares por se apresentarem como dispositivos multifuncionais e com custo relativamente baixo, deixaram de ser apenas telefones e foram associados a ilimitadas tarefas cotidianas. Certamente a inserção do celular como facilitador no processo de aprendizagem exige pesquisas que se proponham a uma maior abertura frente aos novos contextos, uma vez que é ainda é recorrente a rejeição dos aparatos tecnológicos. A apropriação dessas tecnologias torna-se importante para que as práticas educativas não se rendam a monotonia de procedimentos ultrapassados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.