No contexto da globalização são cada vez mais presentes as exigências feitas aos professores para que acompanhe este cenário, dessa maneira o processo de Formação Continuada é visto como um dos mecanismos que possibilitam a atualização da prática desses profissionais. Para tanto este artigo de caráter exploratório tomando como base a abordagem qualitativa tem como objetivo compreender os significados atribuídos ao processo de Formação Continuada da Rede Municipal do Recife. Participou da pesquisa uma professora do 2° ano do Ensino Fundamental (séries iniciais) da Rede Municipal de ensino da cidade do Recife. Como instrumentos foram utilizados a entrevista semi-estruturada. Os resultados apontam que os significados atribuídos às ações de formação continuada permeiam entre dois pólos distintos, porém interdependentes. De um lado está a importância em que essas ações têm sobre a formação e prática dos professores a fim de proporcionar uma educação de qualidade, mas que, do outro lado, encontram-se dificuldades e, consequentemente, desafios que precisam ser enfrentados para a melhoria desses momentos, de maneira que um lado não poderá ser alcançado se o outro não for resolvido. Acreditamos que a formação continuada vai muito mais além do que mais um item para pensar o Currículo, mas oferece ao profissional uma garantia para sua ação.