VIANA, Deusimar Costa. Representação da eja no município de capitão poço-pa. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/16918>. Acesso em: 24/11/2024 02:09
Este artigo tem como objetivo investigar as representações dos professores da 3ª e 4ª etapas da Educação de Jovens e Adultos da E.M.E.F Silvio Nascimento,a respeito da proposta da formação continuada oferecida pela SEMED; no município de Capitão Poço PA. Na perspectiva metodológica deste trabalho utilizou-se a abordagem qualitativa; seguido de pesquisa de campo, cuja ferramenta de coleta de dados realizou-se através de entrevistas, com professores da 3ª e 4ª etapa desta modalidade, em seguida empregou-se um questionário com elaboração de cinco perguntas. A partir desta sistematização foi perceptível compreender que, segundo as falas dos professores entrevistados e do Técnico da Secretária de Educação no município de Capitão Poço, não há uma formação direcionada exclusivamente para os professores de Jovens e Adultos; as formações são feitas através de uma parceria com alguns órgãos da educação que estejam oferecendo: cursos, palestras, seminários. Dessa forma, a respeito da proposta da formação continuada oferecida para os professores, pela SEMED; no Município de Capitão Poço – PA, é preciso que a secretária Municipal de Educação, ofereça oportunidades de formação continuada para os professores de jovens e adultos, dessa maneira, a partir daí, possam proporcionar um ensino de qualidade para os alunos. PALAVRAS-CHAVE: Educação de Jovens e Adultos, Representações Sociais, Formação Continuada.