Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE INTERVENÇÃO EDUCOMUNICATIVA

Palavra-chaves: MÍDIA E INFÂNCIA, PUBLICIDADE, PROPAGANDA, PERSUASÃO, PERSUASÃO Pôster (PO) / Poster Submission Popularização da Ciência
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho busca analisar a relação do consumo midiático partindo de uma análise crítica das ferramentas propostas tanto pela publicidade como a propaganda. Busca tratar também a relação existente entre o consumidor tendo como público-alvo as crianças, tendo em vista que é nesta fase que ocorre o desenvolvimento da personalidade e com isso a concepção de valores, os quais serão intensificados ao longo da vida. A mídia, é uma ferramenta de intervenção social, cultural e econômica de grande abrangência por envolver a linguagem audiovisual de fácil absorção. Para o universo infantil isso se torna ainda mais considerável, já que, de maneira lúdica, os meios de comunicação detém um grande poder de persuasão nas crianças e, consequentemente, no que consomem.

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