PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (PROINFO): VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DAS TIC´S NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16812 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1411 "inscrito_id" => 7439 "titulo" => "PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (PROINFO): VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DAS TIC´S NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL." "resumo" => "A proposta de estudar sobre os processos das vantagens e desvantagens do uso das mídias digitais no âmbito das políticas públicas da inclusão digital, desponta da necessidade de conhecer a relevância dos cursos vigentes para integração das Tecnologias de Informação e Comunicação Social (TIC´s) ao contexto educativo. Este trabalho tem com o objetivo geral analisar as possíveis contribuições do Curso do ProInfo para incorporação das TIC´s na prática educativa dos professores da Educação Básica na rede pública de ensino, como facilitador nas práticas pedagógicas. E tem como objetivos específicos: i) Compreender junto aos professores os limites e possibilidades na utilização das TIC´s na prática pedagógica; ii) Analisar as práticas de utilização do laboratório de informática, bem como os recursos multimídias ofertados pelo ProInfo; iii) Identificar as principais mídias telemáticas utilizadas pelos professores na prática pedagógica. Para alcançar tais objetos, utilizou-se como modalidade a pesquisa de campo com víeis em estudo de caso. Acredita-se ser possível investigar as percepções dos professores com relação às contribuições dos cursos do ProInfo na exploração das potencialidades pedagógicas das novas TIC´s, uma vez que, estaremos buscando respostas mediante a análise de informações fornecidas por um grupo que estará interagindo e envolvido com o objeto de estudo. Numa época marcada pela descoberta desenfreada de saberes, o uso das TIC´s torna-se fundamental. Bem conduzida às TIC´s fomentam outras descobertas, outros conhecimentos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TIC´S., PROINFO., POLÍTICAS PÚBLICAS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID7439_06092015002052.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAMILTON COSTA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "JAMILTON COSTA" "autor_email" => "jcp_jamiltoncosta@hotmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - IFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16812 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1411 "inscrito_id" => 7439 "titulo" => "PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (PROINFO): VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DAS TIC´S NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL." "resumo" => "A proposta de estudar sobre os processos das vantagens e desvantagens do uso das mídias digitais no âmbito das políticas públicas da inclusão digital, desponta da necessidade de conhecer a relevância dos cursos vigentes para integração das Tecnologias de Informação e Comunicação Social (TIC´s) ao contexto educativo. Este trabalho tem com o objetivo geral analisar as possíveis contribuições do Curso do ProInfo para incorporação das TIC´s na prática educativa dos professores da Educação Básica na rede pública de ensino, como facilitador nas práticas pedagógicas. E tem como objetivos específicos: i) Compreender junto aos professores os limites e possibilidades na utilização das TIC´s na prática pedagógica; ii) Analisar as práticas de utilização do laboratório de informática, bem como os recursos multimídias ofertados pelo ProInfo; iii) Identificar as principais mídias telemáticas utilizadas pelos professores na prática pedagógica. Para alcançar tais objetos, utilizou-se como modalidade a pesquisa de campo com víeis em estudo de caso. Acredita-se ser possível investigar as percepções dos professores com relação às contribuições dos cursos do ProInfo na exploração das potencialidades pedagógicas das novas TIC´s, uma vez que, estaremos buscando respostas mediante a análise de informações fornecidas por um grupo que estará interagindo e envolvido com o objeto de estudo. Numa época marcada pela descoberta desenfreada de saberes, o uso das TIC´s torna-se fundamental. Bem conduzida às TIC´s fomentam outras descobertas, outros conhecimentos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TIC´S., PROINFO., POLÍTICAS PÚBLICAS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID7439_06092015002052.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAMILTON COSTA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "JAMILTON COSTA" "autor_email" => "jcp_jamiltoncosta@hotmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - IFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }