Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE QUÍMICA E A ABORDAGEM CTSA: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES PRÉVIAS DOS ESTUDANTES.

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, ABORDAGEM CTSA, CONCEPÇÕES PRÉVIAS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de Ciências Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho apresenta resultados iniciais de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do PIBID-UEPB, cujo objetivo foi de diagnosticar quais os conhecimentos prévios que os estudantes do 1º ano apresentam sobre a ciência química e a sua relação com a tecnologia, sociedade e meio ambiente. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa. O público alvo foram 20 alunos do 1º ano de uma escola pública do Município de Matinhas- PB. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário contendo três questões abertas. Para análise dos resultados utilizou-se os pressupostos teóricos da análise de conteúdo de Bardin. Os resultados revelam que os estudantes já trazem consigo concepções prévias relacionadas a este tema, que precisam ser mais bem aprofundadas para se promover uma evolução conceitual com intuito de se potencializar o conhecimento científico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.