PROFESSOR PÓS-MODERNO: UMA PROPOSTA DE USO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO PÓS-MÉTODO
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16807 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1846 "inscrito_id" => 5912 "titulo" => "PROFESSOR PÓS-MODERNO: UMA PROPOSTA DE USO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO PÓS-MÉTODO" "resumo" => "Por intermédio das redes sociais as pessoas tornam suas vidas privadas em públicas, consomem informações e, simultaneamente, produzem seus próprios conteúdos. Se as redes sociais, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de forma geral, estão presentes na vida social contemporânea de todos, por que não aliar o seu uso ao processo de ensino e aprendizagem? Parece-nos que ainda há um descompasso entre escola e sociedade e certa resistência por parte dos professores em utilizar esses novos recursos por receio de não saber como utilizá-los na sua prática pedagógica. Acreditamos que investigar a aplicabilidade dos recursos tecnológicos na sala de aula deve fazer parte da formação inicial e continuada dos professores, uma vez que eles são uma ferramenta disponível para auxiliá-los. Portanto, este trabalho pretende apresentar algumas reflexões acerca de como a criação de um grupo no Facebook pode viabilizar a prática pedagógica do ensino de LI. Baseamo-nos em estudos desenvolvidos por Lankshear e Knobel (2003), Monte-Mór (2009, 2012) e nas contribuições de Kumaradivelu (2012) que problematiza quais perspectivas devem ser repensadas na formação de professores de línguas da pós-modernidade. Com base nestes estudos, analisamos como foi desenvolvida uma das atividades que foram realizadas em um grupo no Facebook chamado FunEnglish, no qual participam o professor de língua inglesa e alunos do 9º ano do ensino fundamental II de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Juazeirinho-PB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FACEBOOK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5912_08092015140741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DOS SANTOS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA SANTOS" "autor_email" => "caamilasantos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16807 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1846 "inscrito_id" => 5912 "titulo" => "PROFESSOR PÓS-MODERNO: UMA PROPOSTA DE USO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO PÓS-MÉTODO" "resumo" => "Por intermédio das redes sociais as pessoas tornam suas vidas privadas em públicas, consomem informações e, simultaneamente, produzem seus próprios conteúdos. Se as redes sociais, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de forma geral, estão presentes na vida social contemporânea de todos, por que não aliar o seu uso ao processo de ensino e aprendizagem? Parece-nos que ainda há um descompasso entre escola e sociedade e certa resistência por parte dos professores em utilizar esses novos recursos por receio de não saber como utilizá-los na sua prática pedagógica. Acreditamos que investigar a aplicabilidade dos recursos tecnológicos na sala de aula deve fazer parte da formação inicial e continuada dos professores, uma vez que eles são uma ferramenta disponível para auxiliá-los. Portanto, este trabalho pretende apresentar algumas reflexões acerca de como a criação de um grupo no Facebook pode viabilizar a prática pedagógica do ensino de LI. Baseamo-nos em estudos desenvolvidos por Lankshear e Knobel (2003), Monte-Mór (2009, 2012) e nas contribuições de Kumaradivelu (2012) que problematiza quais perspectivas devem ser repensadas na formação de professores de línguas da pós-modernidade. Com base nestes estudos, analisamos como foi desenvolvida uma das atividades que foram realizadas em um grupo no Facebook chamado FunEnglish, no qual participam o professor de língua inglesa e alunos do 9º ano do ensino fundamental II de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Juazeirinho-PB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FACEBOOK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5912_08092015140741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DOS SANTOS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA SANTOS" "autor_email" => "caamilasantos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }