Por intermédio das redes sociais as pessoas tornam suas vidas privadas em públicas, consomem informações e, simultaneamente, produzem seus próprios conteúdos. Se as redes sociais, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de forma geral, estão presentes na vida social contemporânea de todos, por que não aliar o seu uso ao processo de ensino e aprendizagem? Parece-nos que ainda há um descompasso entre escola e sociedade e certa resistência por parte dos professores em utilizar esses novos recursos por receio de não saber como utilizá-los na sua prática pedagógica. Acreditamos que investigar a aplicabilidade dos recursos tecnológicos na sala de aula deve fazer parte da formação inicial e continuada dos professores, uma vez que eles são uma ferramenta disponível para auxiliá-los. Portanto, este trabalho pretende apresentar algumas reflexões acerca de como a criação de um grupo no Facebook pode viabilizar a prática pedagógica do ensino de LI. Baseamo-nos em estudos desenvolvidos por Lankshear e Knobel (2003), Monte-Mór (2009, 2012) e nas contribuições de Kumaradivelu (2012) que problematiza quais perspectivas devem ser repensadas na formação de professores de línguas da pós-modernidade. Com base nestes estudos, analisamos como foi desenvolvida uma das atividades que foram realizadas em um grupo no Facebook chamado FunEnglish, no qual participam o professor de língua inglesa e alunos do 9º ano do ensino fundamental II de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Juazeirinho-PB.