DOS MOVIMENTOS SOCIAIS À LEGISLAÇÃO INCLUSIVA: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA ACERCA DA INCLUSÃO DE SURDOS
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É necessário salientarmos que a igreja é utilizada, unicamente, como marco temporal, tendo em vista que em termos de Inclusão, aquela também a pregava de forma excludente, ou seja, privilegiava o ensino aos Surdos da nobreza, e aos Outros, o “cuidado”. Diante dos ritos sociais, pelos quais se consolidaram as lutas por direitos iguais, os Surdos passaram a ser uma minoria atuante, engessando a reconstrução da Educação, que outrora, também, os excluíam. Discutir os movimentos e a legislação inclusiva criticamente torna-se mote principal desse artigo, tendo em vista que a implementação legal e a execução da Educação Inclusiva para Surdos - ação e prática - ainda não apresenta resultados satisfatórios. Então, percebida a atual conjuntura educacional em termos de políticas inclusivas, através de pesquisa bibliográfica, nos pautamos, principalmente, em Mantoan (2003) e Mendes e Matos (20014) para o desenvolvimento desse artigo. 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