PRÁTICAS EDUCATIVAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS DISCENTES.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16771 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 855 "inscrito_id" => 4029 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS DISCENTES." "resumo" => "As exigências da vida contemporânea têm sugerido novas configurações aos modelos educativos. Deste jeito, olhar para o educando como um ser em construção, que necessita de formação e mediação aos diversos saberes, é imprescindível, porém, não é tão fácil acompanhar tantas mudanças, refletir as práticas educativas, planejar ações didáticas eficientes, entender qual o papel e objetivo maior da educação, estas e outras são questões desafiadoras. Por isso, para nortear o estudo decidimos ter como subsídio os documentos que regem a educação, como forma de resgatar o dever, os princípios e fins da educação, relacionados sempre com a pesquisa bibliográfica embasada, a luz dos vários teóricos e pesquisadores. Para enriquecer o estudo também nos apoiamos nas vivências, troca de ideias e experiências, estratégias eficientes e possíveis intervenções no processo educacional escolar, todas priorizando a formação integral dos educandos. Para tanto, almejamos alcançar o principal objetivo que é apresentar contribuições às práticas educativas docentes para a formação integral dos educandos. Os resultados foram analisados de forma comparativa com os documentos e as fundamentações bibliográficas do estudo, concluindo que: as práticas educativas devem ser fundadas e conexas com os documentos principais da educação, e, que estas práticas podem ser refletidas, avaliadas e interessadas sempre na formação plena e emancipação do aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PRATICAS EDUCATIVAS, DOCENTES, FORMAÇÃO INTEGRAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID4029_17082015161154.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELANE SILVÉRIO MAIA DE PAULA" "autor_nome_curto" => "HELANE" "autor_email" => "helanemaia@hotmail.com" "autor_ies" => "UECE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO CEARÁ/ FVJ FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16771 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 855 "inscrito_id" => 4029 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS DISCENTES." "resumo" => "As exigências da vida contemporânea têm sugerido novas configurações aos modelos educativos. Deste jeito, olhar para o educando como um ser em construção, que necessita de formação e mediação aos diversos saberes, é imprescindível, porém, não é tão fácil acompanhar tantas mudanças, refletir as práticas educativas, planejar ações didáticas eficientes, entender qual o papel e objetivo maior da educação, estas e outras são questões desafiadoras. Por isso, para nortear o estudo decidimos ter como subsídio os documentos que regem a educação, como forma de resgatar o dever, os princípios e fins da educação, relacionados sempre com a pesquisa bibliográfica embasada, a luz dos vários teóricos e pesquisadores. Para enriquecer o estudo também nos apoiamos nas vivências, troca de ideias e experiências, estratégias eficientes e possíveis intervenções no processo educacional escolar, todas priorizando a formação integral dos educandos. Para tanto, almejamos alcançar o principal objetivo que é apresentar contribuições às práticas educativas docentes para a formação integral dos educandos. Os resultados foram analisados de forma comparativa com os documentos e as fundamentações bibliográficas do estudo, concluindo que: as práticas educativas devem ser fundadas e conexas com os documentos principais da educação, e, que estas práticas podem ser refletidas, avaliadas e interessadas sempre na formação plena e emancipação do aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PRATICAS EDUCATIVAS, DOCENTES, FORMAÇÃO INTEGRAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID4029_17082015161154.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELANE SILVÉRIO MAIA DE PAULA" "autor_nome_curto" => "HELANE" "autor_email" => "helanemaia@hotmail.com" "autor_ies" => "UECE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO CEARÁ/ FVJ FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }