Vários fatores são responsáveis pelo desenvolvimento biopsicossocial de um ser, capacitando-o ao seu pleno desenvolvimento físico e mental, habilitando-o a interagir com o meio, fazendo uma inter-relação entre psicologia, pedagogia e neuroanatomia. O presente estudo de caso buscou nos fundamentos da psicomotricidade justificar tal intuito, posto que as estruturas psicomotoras contribuem no processo de desenvolvimento global das crianças. Como metodologia utilizou-se uma abordagem qualitativa e descritiva dos dados levantados a partir da aplicação das atividades propostas pela Bateria Psicomotora – BPM, sugeridas por Fonseca (2012). A análise da bateria psicomotora buscou observa na criança um melhor desempenho relacionado à atenção, ao equilíbrio e à coordenação motora global e fina. Tomando por base o somatório geral das pontuações em tonicidade, equilibração, lateralização, noção de corpo, estruturação espaço-temporal, praxia global e praxia fina, chegou-se ao total de 21 pontos, o que caracteriza um perfil eupráxico, ou seja, a realização das atividades foi exercida de forma controlada e adequada, obtendo uma boa classificação.