Resumo: Pesquisadores de diferentes áreas têm investigado o trabalho do professor e os impactos da prática docente na formação dos indivíduos, e isso se deve, provavelmente, ao fato de que a docência se trata de uma atividade profissional, em cuja execução e desdobramentos são envolvidos diferentes agentes, recursos e instrumentos, formando uma complexa estrutura de ações e reações humanas. Tendo em vista que os letramentos constituem-se como práticas escritas situadas e são essenciais no trabalho do professor, este estudo apresenta uma prática de letramento docente desenvolvida na disciplina de Estágio Supervisionado em Língua Inglesa I e II em uma universidade pública no interior da Paraíba. Desse modo, analisamos, aqui, o trabalho docente nas aulas de Estágios Supervisionados I e II, e apresentamos as reflexões sobre o trabalho docente e o ensino/aprendizagem de língua inglesa nesse contexto. Para atingir o objetivo delineado, o referencial teórico apresentado foi baseado nos princípios teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo, nas Ciências do Trabalho e nas narrativas como instrumento de autoformação. Concluindo, sublinhamos a relevância do papel das narrativas produzidas no contexto de formação inicial de professores (de línguas) que possibilita o processo de letramento e formação, por meio de narrativas docentes.