O processo de formação continuada de professores e coordenadores, iniciada em 2014, através do Pacto Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio, instituído pela Portaria Ministerial de nº 1.140 (2013) atende ao objetivo de garantir que os docentes e coordenadores atualizem suas práticas pedagógicas, atendendo às disposições estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2012). Podemos atribuir o diferencial desse processo de formação ao fato de, na Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, Milagres CE, esse ser mediado por um professor, cujo perfil atende os requisitos estabelecidos pelo Artigo 11 da Resolução nº 51 (2013). A interdisciplinaridade, prevista no Projeto Político Pedagógico da referida escola sofre ainda resistência por parte de alguns professores que, fiéis às sequências didáticas impostas pelos livros didáticos recusam a organização do currículo de forma que favoreça o diálogo entre as disciplinas. A partir dos estudos propiciados pelo Pacto, em 2015, os projetos interdisciplinares, desenvolvidos pela instituição foram organizados em três eixos temáticos, enquanto em 2014 a escola desenvolveu dezessete projetos isolados. Embora o currículo da mencionada instituição ainda não esteja organizado de forma interdisciplinar, a organização dos projetos sinaliza a possibilidade de reorganização curricular para o ano subsequente. Essa pesquisa postula evidenciar que a mediação do processo de formação dos profissionais da educação ser conduzido por um docente contribui para que as mudanças sejam efetivadas, pois esse profissional vivencia os desafios enfrentados pelos demais, de modo que as conquistas compartilhadas servem de incentivo para que os demais atualizem sua práxis pedagógica.