Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Ambiental
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15806
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 282
    "inscrito_id" => 4730
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "O presente trabalho investiga praticas da Educação Ambiental na Escola, sem desconsiderar, no entanto, o seu caráter interdisciplinar. A pesquisa foi realizada com alunos do 7ª Ano da disciplina de Ciências, da rede publica de ensino fundamental da Escola Municipal Professor Luiz Pereira do Distrito de Barão de Serra Branca Município de Santana do Matos – RN. O objetivo desse trabalho foi analisar a relação da escola com a educação ambiental e suas possíveis praticidades no cotidiano do ensino e aprendizagem com a contribuição do ensino de Ciências. Promover a educação ambiental é nos dias atuais, desenvolver processos de reflexão, tomada de atitude e consciência dos processos socioambientais dos quais vive o mundo hoje, é mobilizar a participação cidadã na tomada de decisões, na busca de transformar as pessoas em sujeitos sociais, onde aprendam a agir com novos critérios e passem a agir através dos princípios da sustentabilidade. Foi observado que as aulas de ciências apresentam grande contribuição no despertar do cuidado com a natureza, mas se faz necessário que outras disciplinas também possibilite novas atitudes planetárias, pois atitudes isoladas não é uma pratica positiva no ambiente Escolar ,além disso a responsabilidade com o meio ambiente vai alem do ensino de Ciências e Biologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA10_ID4730_27072015213806.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELVIRA BEZERRA PESSOA"
    "autor_nome_curto" => "ELVIRA"
    "autor_email" => "elvirabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15806
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 282
    "inscrito_id" => 4730
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "O presente trabalho investiga praticas da Educação Ambiental na Escola, sem desconsiderar, no entanto, o seu caráter interdisciplinar. A pesquisa foi realizada com alunos do 7ª Ano da disciplina de Ciências, da rede publica de ensino fundamental da Escola Municipal Professor Luiz Pereira do Distrito de Barão de Serra Branca Município de Santana do Matos – RN. O objetivo desse trabalho foi analisar a relação da escola com a educação ambiental e suas possíveis praticidades no cotidiano do ensino e aprendizagem com a contribuição do ensino de Ciências. Promover a educação ambiental é nos dias atuais, desenvolver processos de reflexão, tomada de atitude e consciência dos processos socioambientais dos quais vive o mundo hoje, é mobilizar a participação cidadã na tomada de decisões, na busca de transformar as pessoas em sujeitos sociais, onde aprendam a agir com novos critérios e passem a agir através dos princípios da sustentabilidade. Foi observado que as aulas de ciências apresentam grande contribuição no despertar do cuidado com a natureza, mas se faz necessário que outras disciplinas também possibilite novas atitudes planetárias, pois atitudes isoladas não é uma pratica positiva no ambiente Escolar ,além disso a responsabilidade com o meio ambiente vai alem do ensino de Ciências e Biologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA10_ID4730_27072015213806.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELVIRA BEZERRA PESSOA"
    "autor_nome_curto" => "ELVIRA"
    "autor_email" => "elvirabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho investiga praticas da Educação Ambiental na Escola, sem desconsiderar, no entanto, o seu caráter interdisciplinar. A pesquisa foi realizada com alunos do 7ª Ano da disciplina de Ciências, da rede publica de ensino fundamental da Escola Municipal Professor Luiz Pereira do Distrito de Barão de Serra Branca Município de Santana do Matos – RN. O objetivo desse trabalho foi analisar a relação da escola com a educação ambiental e suas possíveis praticidades no cotidiano do ensino e aprendizagem com a contribuição do ensino de Ciências. Promover a educação ambiental é nos dias atuais, desenvolver processos de reflexão, tomada de atitude e consciência dos processos socioambientais dos quais vive o mundo hoje, é mobilizar a participação cidadã na tomada de decisões, na busca de transformar as pessoas em sujeitos sociais, onde aprendam a agir com novos critérios e passem a agir através dos princípios da sustentabilidade. Foi observado que as aulas de ciências apresentam grande contribuição no despertar do cuidado com a natureza, mas se faz necessário que outras disciplinas também possibilite novas atitudes planetárias, pois atitudes isoladas não é uma pratica positiva no ambiente Escolar ,além disso a responsabilidade com o meio ambiente vai alem do ensino de Ciências e Biologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.