Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS PROTOCOLOS DE CUIDADO NA CRECHE: UMA DAS FORMAS DE CUIDAR COMPARTILHADO ENTRE EDUCADORES E PAIS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, PROTOCOLOS, CUIDAR Pôster (PO) / Poster Submission Educação Infantil
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16660
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1490
    "inscrito_id" => 6782
    "titulo" => "OS PROTOCOLOS DE CUIDADO NA CRECHE: UMA DAS FORMAS DE CUIDAR COMPARTILHADO ENTRE EDUCADORES E PAIS"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      \r\n
      O cuidar faz parte da prática educativa na primeira infância. Como os professores vão proceder com a febre e a escabiose, dentre outras doenças que surgem na escola infantil? O educador não tem a competência para atestar a doença nem de negar a permanecia da criança na escola. A problemática evidencia a necessidade de materializar os protocolos de cuidados compartilhados entre pais e educadores. O contexto da pesquisa é um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do m município de Natal/RN. Pontuamos como objetivo geral: Promover o cuidar compartilhado entre escola e família através dos protocolos de cuidados, como objetivos específicos: identificar as doenças que mais acometem as crianças no ambiente escolar, revisar os protocolos de cuidado compartilhado e Utiliza-los como instrumento para promover o cuidado compartilhado entre escola e família. A metodologia aplicada, foi a pesquisa-ação a partir dos estudos de Thiollent (2011), nos fundamentamos nos estudos de Boff (2008), Silva (2013) e BRASIL (2001), dentre outros. Concluímos esta pesquisa em andamento, reafirmando que é necessário resignificar o conceito de cuidar na creche e que os protocolos de cuidados compartilhados, é um dos instrumentos detonadores da problematização na creche para um cuidar em todas as suas dimensões.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PROTOCOLOS, CUIDAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID6782_07092015013226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILEIDE RIBEIRO PIMENTEL"
    "autor_nome_curto" => "EDILEIDE"
    "autor_email" => "profaedileide@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16660
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1490
    "inscrito_id" => 6782
    "titulo" => "OS PROTOCOLOS DE CUIDADO NA CRECHE: UMA DAS FORMAS DE CUIDAR COMPARTILHADO ENTRE EDUCADORES E PAIS"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      \r\n
      O cuidar faz parte da prática educativa na primeira infância. Como os professores vão proceder com a febre e a escabiose, dentre outras doenças que surgem na escola infantil? O educador não tem a competência para atestar a doença nem de negar a permanecia da criança na escola. A problemática evidencia a necessidade de materializar os protocolos de cuidados compartilhados entre pais e educadores. O contexto da pesquisa é um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do m município de Natal/RN. Pontuamos como objetivo geral: Promover o cuidar compartilhado entre escola e família através dos protocolos de cuidados, como objetivos específicos: identificar as doenças que mais acometem as crianças no ambiente escolar, revisar os protocolos de cuidado compartilhado e Utiliza-los como instrumento para promover o cuidado compartilhado entre escola e família. A metodologia aplicada, foi a pesquisa-ação a partir dos estudos de Thiollent (2011), nos fundamentamos nos estudos de Boff (2008), Silva (2013) e BRASIL (2001), dentre outros. Concluímos esta pesquisa em andamento, reafirmando que é necessário resignificar o conceito de cuidar na creche e que os protocolos de cuidados compartilhados, é um dos instrumentos detonadores da problematização na creche para um cuidar em todas as suas dimensões.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PROTOCOLOS, CUIDAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID6782_07092015013226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILEIDE RIBEIRO PIMENTEL"
    "autor_nome_curto" => "EDILEIDE"
    "autor_email" => "profaedileide@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo O cuidar faz parte da prática educativa na primeira infância. Como os professores vão proceder com a febre e a escabiose, dentre outras doenças que surgem na escola infantil? O educador não tem a competência para atestar a doença nem de negar a permanecia da criança na escola. A problemática evidencia a necessidade de materializar os protocolos de cuidados compartilhados entre pais e educadores. O contexto da pesquisa é um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do m município de Natal/RN. Pontuamos como objetivo geral: Promover o cuidar compartilhado entre escola e família através dos protocolos de cuidados, como objetivos específicos: identificar as doenças que mais acometem as crianças no ambiente escolar, revisar os protocolos de cuidado compartilhado e Utiliza-los como instrumento para promover o cuidado compartilhado entre escola e família. A metodologia aplicada, foi a pesquisa-ação a partir dos estudos de Thiollent (2011), nos fundamentamos nos estudos de Boff (2008), Silva (2013) e BRASIL (2001), dentre outros. Concluímos esta pesquisa em andamento, reafirmando que é necessário resignificar o conceito de cuidar na creche e que os protocolos de cuidados compartilhados, é um dos instrumentos detonadores da problematização na creche para um cuidar em todas as suas dimensões.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.