Este estudo teve o objetivo de analisar a formação inicial e continuada de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Escolas Estaduais e de um Centro Especializado de uma Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na capital de Alagoas, Maceió, como ainda analisar a avaliação desses professores/as sobre ações no âmbito da formação continuada oferecidas pela Gerência de Educação Especial do Estado de Alagoas. A pesquisa foi de caráter qualitativo, fazendo uso da Entrevista Semiestruturada como técnica de coleta de dados. Participaram do estudo 24 Professores do Atendimento Educacional Especializado de escolas Estaduais e de um Centro Especializado de uma CRE localizada na cidade de Maceió-AL. Os resultados mostraram que os contratos de admissão eram temporários e a Coordenadoria Regional do Estado recebia profissionais com diversas formações para a atuação no AEE, apesar da formação inicial da maioria continuar sendo em Pedagogia. Grande parte possuía cursos de especialização Lato Sensu, ainda que fossem diferentes áreas e participavam de ações no âmbito da formação continuada, na qual avaliavam positivamente, apesar de fazerem críticas em relação à quantidade de cursos e utilidades prática na atividade docente.