O VALOR CONSTRUTIVO DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16612 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 886 "inscrito_id" => 327 "titulo" => "O VALOR CONSTRUTIVO DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO" "resumo" => "É com base nessa complexidade encontrada hoje na escola que nos sentimos desafiados para refletirmos a respeito do processo educativo, processo esse que vai além da transmissão de conteúdos, nesse contexto é fundamental pensar no novo papel do professor e da escola, que não se reduzem às únicas fontes de informação dos jovens. A vitalidade do processo de ensino aprendizagem muitas vezes se oculta, isso ocorre quando professores e alunos são conduzidos a ecoar métodos monótonos, deixando dar dimensão para novas práticas e menos ainda para a participação dos alunos, a era da informação nos traz muitos desafios, nela o professor deixa de ser um mero transmissor de conhecimento tornando-se um orientador/ mediador, capaz promover a interação entre as diversas áreas do conhecimento, agora o educador assume a função de conectar os conteúdos curriculares com os conhecimentos que vêm de fora da escola, ajudando o aluno a relacionar o aprendizado com o seu cotidiano. Sabemos que existem métodos de caráter dinâmico, que atuam no melhoramento desse processo, aqui nos referimos às novas tecnologias, elas apresentam-se ao mundo educacional como instrumentos que podem ser eficazes, isto porque além de oferecerem dinamismo, são adequadas a realidade social. Serão discutidas algumas entre as tantas possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias para uma educação voltada às necessidades atuais, bem como uma reflexão sobre o espaço escolar como ambiente de aquisição de conhecimento para professor e aluno, onde ambos podem participar de uma construção de saberes colaborativa que leve em consideração os modos de vida dos indivíduos atuais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, PRÁTICA, ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID327_17082015221731.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA DOS SANTOS CAVALCANTI" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatacavalcanti-pibid@ho" "autor_ies" => "E.E.E.F.PROFESSOR ANTONIO BENVINDO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16612 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 886 "inscrito_id" => 327 "titulo" => "O VALOR CONSTRUTIVO DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO" "resumo" => "É com base nessa complexidade encontrada hoje na escola que nos sentimos desafiados para refletirmos a respeito do processo educativo, processo esse que vai além da transmissão de conteúdos, nesse contexto é fundamental pensar no novo papel do professor e da escola, que não se reduzem às únicas fontes de informação dos jovens. A vitalidade do processo de ensino aprendizagem muitas vezes se oculta, isso ocorre quando professores e alunos são conduzidos a ecoar métodos monótonos, deixando dar dimensão para novas práticas e menos ainda para a participação dos alunos, a era da informação nos traz muitos desafios, nela o professor deixa de ser um mero transmissor de conhecimento tornando-se um orientador/ mediador, capaz promover a interação entre as diversas áreas do conhecimento, agora o educador assume a função de conectar os conteúdos curriculares com os conhecimentos que vêm de fora da escola, ajudando o aluno a relacionar o aprendizado com o seu cotidiano. Sabemos que existem métodos de caráter dinâmico, que atuam no melhoramento desse processo, aqui nos referimos às novas tecnologias, elas apresentam-se ao mundo educacional como instrumentos que podem ser eficazes, isto porque além de oferecerem dinamismo, são adequadas a realidade social. Serão discutidas algumas entre as tantas possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias para uma educação voltada às necessidades atuais, bem como uma reflexão sobre o espaço escolar como ambiente de aquisição de conhecimento para professor e aluno, onde ambos podem participar de uma construção de saberes colaborativa que leve em consideração os modos de vida dos indivíduos atuais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, PRÁTICA, ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID327_17082015221731.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA DOS SANTOS CAVALCANTI" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatacavalcanti-pibid@ho" "autor_ies" => "E.E.E.F.PROFESSOR ANTONIO BENVINDO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }