Atualmente existem muitos recursos tecnológicos disponíveis que surgem e evoluem a cada momento, tornando obsoletos alguns recursos didáticos como apenas aulas meramente expositivas e atividades não contextualizadas que não atraem a atenção do aluno. Com o avanço da tecnologia é cada vez mais fácil levar esses recursos para sala de aula, o vídeo é um dos recursos mais acessível e que pode contribuir significativamente na aprendizagem do aluno, podendo ser usado para fazer com que os alunos enxerguem coisas que apenas com o quadro e o giz não seria possível observar. Dessa forma, o uso de vídeos como recurso didático durante as aulas nas aulas de matemática pode ser um dos fatores que contribuiria para a aprendizagem favorecendo a relação dos alunos com a disciplina. Este estudo buscou verificar se o uso de vídeos pode contribuir de forma significativa na aprendizagem dos alunos, a fim de colaborar com o trabalho dos profissionais da área. O universo da nossa pesquisa foi de aproximadamente 1000 alunos, com uma amostra de 200 alunos, foram entregue 200 questionários e 15 entrevistas. A pesquisa apresentada segue os pressupostos de uma pesquisa quanti-qualitativa realizada na Escola Estadual de Ensino Médio José Rocha Sobrinho localizada em Bananeiras – PB. Diante dos dados apresentados, foi possível observar a aprovação do vídeo como recurso didático nas aulas de matemática entre discentes e docentes, acreditando que o uso dessa ferramenta pode vir a contribuir significativamente com a aprendizagem dos alunos, além de melhorar a relação do aluno com a matemática.