FERNANDES, Gilberto Pereira et al.. O ensino de língua inglesa em interfaces online. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/16411>. Acesso em: 22/12/2024 16:30
Resumo: O presente estudo bibliográfico discute o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa (LI), levando em consideração algumas potencialidades do uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) disponíveis na WEB. A metodologia adotada consistiu na seleção de Websites e outras ferramentas de convergência digital, que fomentam o ensino de LI. Corroboraram as concepções de alguns teóricos conceituados: Barato (2010), Bustamante (2007), Leffa (2005), Marcushi (2002), Mamedes-Neves (2008), Salies (2012), dentre outros. O objetivo central consistiu em apresentar possibilidades de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa mediada por computador através de ferramentas da WEB, possíveis no ensino da disciplina, com recursos de designers educacionais e instrucionais a partir da coleta e construção de atividades pedagógicas de ressignificação da práxis docente durante o processo de ensino/aprendizagem de LI.