O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PRIMEIRA FASE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16398 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2192 "inscrito_id" => 2521 "titulo" => "O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PRIMEIRA FASE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho propõe discutir o tripé existente entre o desenvolvimento da primeira fase da educação infantil no espaço escolar, a relação existente entre o professor/aluno e o espaço modificado e transformado em lugar, categoria essa trabalhada na geografia humanística, mostrando assim o desenvolvimento social construindo em uma “micro-sociedade”. É no espaço familiar que a criança inicia sua formação social e de acordo com sua idade a criança passa a frequentar o ambiente escolar, a princípio desconhecido, e que aos poucos cria um significado que remete sentimentos, seja ele negativo ou positivo, pois é no processo infantil que a criança não apenas aprende o conteúdo, mas também desenvolve laços de carinho, respeito e temor por seus professores e colegas de classe. É importante ressaltar que o desenvolvimento social e sua formação trabalhada a partir das relações existentes no espaço escolar têm grande significado na formação igualitária, pois é na relação existente na sala de aula com membros de uma mesma faixa etária, onde as crianças aprendem a se desenvolver em pequenas escalas – fazendo-se necessário obedecer a regras determinadas por membros superiores da instituição escolar – para que consigam futuramente se desenvolver bem como membros da sociedade. O presente trabalho foi desenvolvido a partir de um levantamento bibliográfico que nos levou a ter um aprofundamento teórico, trabalhando o conceito de lugar – onde se desenvolvem diferentes relações tanto pela aparência, quanto pela vivência – o desenvolvimento da sociedade e a relação entre professores e alunos, analisados pela geografia, pois no espaço escolar onde aprendemos a construir conhecimentos criamos também laços de familiaridade tanto com os professores, colegas de classe, como também com o lugar escolar que consequentemente pode influenciar no seu desenvolvimento por toda uma vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO, LUGAR, FORMAÇÃO SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID2521_08092015203900.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALICE MARIA MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALICE MARQUES" "autor_email" => "alice_marques.uepb@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16398 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2192 "inscrito_id" => 2521 "titulo" => "O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PRIMEIRA FASE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho propõe discutir o tripé existente entre o desenvolvimento da primeira fase da educação infantil no espaço escolar, a relação existente entre o professor/aluno e o espaço modificado e transformado em lugar, categoria essa trabalhada na geografia humanística, mostrando assim o desenvolvimento social construindo em uma “micro-sociedade”. É no espaço familiar que a criança inicia sua formação social e de acordo com sua idade a criança passa a frequentar o ambiente escolar, a princípio desconhecido, e que aos poucos cria um significado que remete sentimentos, seja ele negativo ou positivo, pois é no processo infantil que a criança não apenas aprende o conteúdo, mas também desenvolve laços de carinho, respeito e temor por seus professores e colegas de classe. É importante ressaltar que o desenvolvimento social e sua formação trabalhada a partir das relações existentes no espaço escolar têm grande significado na formação igualitária, pois é na relação existente na sala de aula com membros de uma mesma faixa etária, onde as crianças aprendem a se desenvolver em pequenas escalas – fazendo-se necessário obedecer a regras determinadas por membros superiores da instituição escolar – para que consigam futuramente se desenvolver bem como membros da sociedade. O presente trabalho foi desenvolvido a partir de um levantamento bibliográfico que nos levou a ter um aprofundamento teórico, trabalhando o conceito de lugar – onde se desenvolvem diferentes relações tanto pela aparência, quanto pela vivência – o desenvolvimento da sociedade e a relação entre professores e alunos, analisados pela geografia, pois no espaço escolar onde aprendemos a construir conhecimentos criamos também laços de familiaridade tanto com os professores, colegas de classe, como também com o lugar escolar que consequentemente pode influenciar no seu desenvolvimento por toda uma vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO, LUGAR, FORMAÇÃO SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID2521_08092015203900.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALICE MARIA MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALICE MARQUES" "autor_email" => "alice_marques.uepb@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }