RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16894 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1688 "inscrito_id" => 2732 "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => """ Resumo\r\n O presente trabalho visa estabelecer uma visão sobre a teoria psicossocial de Erik Erikson e adolescentes de escola pública com isso criando uma relação das duas vertentes estudadas, nesse mesmo contexto se utilizou o método descritivo, visando estabelecer características do meio social dos adolescentes assim teorizando essa relação entre teoria e identidade dos mesmo, contudo se utilizou de uma amostra contou com 20 adolescentes com idades variando de 13 a 17 anos de ambos os sexos, de uma escola do município de Catolé do Rocha – PB, os quais cursavam o 8º ano, além das devidas autorizações institucionais e seguindo os critérios estabelecidos na resolução N° 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e as orientações da American Psychological Association (APA) sexta edição, no entanto os procedimentos foram a utilização de uma entrevista não padronizada, na qual alguns relatavam suas experiências na instituição e cinco diários de campo. Os resultados em si foram satisfatórios e corroboram com a teoria psicossocial de Erik Erikson na fase da Identidade VS Confusão de identidade nesse caso se executa um pensamento sobre que a teoria psicossocial do desenvolvimento mesmo não sendo tão utilizada no contexto escolar em suas disciplinas acadêmicas, no entanto é nítida a sua existência nos agrupamentos de jovem no contexto escolar, a qual propicia conhecer a identidade real e a ideal, aquilo que é simbólico do mundo adolescente e o que é próprio da personalidade adolescente, pois comportamento arredio, negligente, autoritário, dentre outros são construídos por meio da educação básica adquirida em casa ou no convívio social com outros amigos. """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ERIK ERIKSON, ADOLESCENTES, CONTEXTO ESCOLAR, TEORIA PSICOSSOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID2732_08092015003107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALCIVAN PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALCIVAN" "autor_email" => "cyvan2013@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16894 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1688 "inscrito_id" => 2732 "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => """ Resumo\r\n O presente trabalho visa estabelecer uma visão sobre a teoria psicossocial de Erik Erikson e adolescentes de escola pública com isso criando uma relação das duas vertentes estudadas, nesse mesmo contexto se utilizou o método descritivo, visando estabelecer características do meio social dos adolescentes assim teorizando essa relação entre teoria e identidade dos mesmo, contudo se utilizou de uma amostra contou com 20 adolescentes com idades variando de 13 a 17 anos de ambos os sexos, de uma escola do município de Catolé do Rocha – PB, os quais cursavam o 8º ano, além das devidas autorizações institucionais e seguindo os critérios estabelecidos na resolução N° 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e as orientações da American Psychological Association (APA) sexta edição, no entanto os procedimentos foram a utilização de uma entrevista não padronizada, na qual alguns relatavam suas experiências na instituição e cinco diários de campo. Os resultados em si foram satisfatórios e corroboram com a teoria psicossocial de Erik Erikson na fase da Identidade VS Confusão de identidade nesse caso se executa um pensamento sobre que a teoria psicossocial do desenvolvimento mesmo não sendo tão utilizada no contexto escolar em suas disciplinas acadêmicas, no entanto é nítida a sua existência nos agrupamentos de jovem no contexto escolar, a qual propicia conhecer a identidade real e a ideal, aquilo que é simbólico do mundo adolescente e o que é próprio da personalidade adolescente, pois comportamento arredio, negligente, autoritário, dentre outros são construídos por meio da educação básica adquirida em casa ou no convívio social com outros amigos. """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ERIK ERIKSON, ADOLESCENTES, CONTEXTO ESCOLAR, TEORIA PSICOSSOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID2732_08092015003107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALCIVAN PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALCIVAN" "autor_email" => "cyvan2013@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }