Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR

Palavra-chaves: ERIK ERIKSON, ADOLESCENTES, CONTEXTO ESCOLAR, TEORIA PSICOSSOCIAL Pôster (PO) / Poster Submission Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16894
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1688
    "inscrito_id" => 2732
    "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      O presente trabalho visa estabelecer uma visão sobre a teoria psicossocial de Erik Erikson e adolescentes de escola pública com isso criando uma relação das duas vertentes estudadas, nesse mesmo contexto se utilizou o método descritivo, visando estabelecer características do meio social dos adolescentes assim teorizando essa relação entre teoria e identidade dos mesmo, contudo se utilizou de uma amostra contou com 20 adolescentes com idades variando de 13 a 17 anos de ambos os sexos, de uma escola do município de Catolé do Rocha – PB, os quais cursavam o 8º ano, além das devidas autorizações institucionais e seguindo os critérios estabelecidos na resolução N° 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e as orientações da American Psychological Association (APA) sexta edição, no entanto os procedimentos foram a utilização de uma entrevista não padronizada, na qual alguns relatavam suas experiências na instituição e cinco diários de campo. Os resultados em si foram satisfatórios e corroboram com a teoria psicossocial de Erik Erikson na fase da Identidade VS Confusão de identidade nesse caso se executa um pensamento sobre que a teoria psicossocial do desenvolvimento mesmo não sendo tão utilizada no contexto escolar em suas disciplinas acadêmicas, no entanto é nítida a sua existência nos agrupamentos de jovem no contexto escolar, a qual propicia conhecer a identidade real e a ideal, aquilo que é simbólico do mundo adolescente e o que é próprio da personalidade adolescente, pois comportamento arredio, negligente, autoritário, dentre outros são construídos por meio da educação básica adquirida em casa ou no convívio social com outros amigos.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ERIK ERIKSON, ADOLESCENTES, CONTEXTO ESCOLAR, TEORIA PSICOSSOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID2732_08092015003107.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALCIVAN PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALCIVAN"
    "autor_email" => "cyvan2013@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16894
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1688
    "inscrito_id" => 2732
    "titulo" => "RELAÇÃO ENTRE A TEORIA PSICOSSOCIAL DE ERIK ERIKSON E ADOLESCENTES NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      O presente trabalho visa estabelecer uma visão sobre a teoria psicossocial de Erik Erikson e adolescentes de escola pública com isso criando uma relação das duas vertentes estudadas, nesse mesmo contexto se utilizou o método descritivo, visando estabelecer características do meio social dos adolescentes assim teorizando essa relação entre teoria e identidade dos mesmo, contudo se utilizou de uma amostra contou com 20 adolescentes com idades variando de 13 a 17 anos de ambos os sexos, de uma escola do município de Catolé do Rocha – PB, os quais cursavam o 8º ano, além das devidas autorizações institucionais e seguindo os critérios estabelecidos na resolução N° 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e as orientações da American Psychological Association (APA) sexta edição, no entanto os procedimentos foram a utilização de uma entrevista não padronizada, na qual alguns relatavam suas experiências na instituição e cinco diários de campo. Os resultados em si foram satisfatórios e corroboram com a teoria psicossocial de Erik Erikson na fase da Identidade VS Confusão de identidade nesse caso se executa um pensamento sobre que a teoria psicossocial do desenvolvimento mesmo não sendo tão utilizada no contexto escolar em suas disciplinas acadêmicas, no entanto é nítida a sua existência nos agrupamentos de jovem no contexto escolar, a qual propicia conhecer a identidade real e a ideal, aquilo que é simbólico do mundo adolescente e o que é próprio da personalidade adolescente, pois comportamento arredio, negligente, autoritário, dentre outros são construídos por meio da educação básica adquirida em casa ou no convívio social com outros amigos.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ERIK ERIKSON, ADOLESCENTES, CONTEXTO ESCOLAR, TEORIA PSICOSSOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID2732_08092015003107.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALCIVAN PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALCIVAN"
    "autor_email" => "cyvan2013@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo O presente trabalho visa estabelecer uma visão sobre a teoria psicossocial de Erik Erikson e adolescentes de escola pública com isso criando uma relação das duas vertentes estudadas, nesse mesmo contexto se utilizou o método descritivo, visando estabelecer características do meio social dos adolescentes assim teorizando essa relação entre teoria e identidade dos mesmo, contudo se utilizou de uma amostra contou com 20 adolescentes com idades variando de 13 a 17 anos de ambos os sexos, de uma escola do município de Catolé do Rocha – PB, os quais cursavam o 8º ano, além das devidas autorizações institucionais e seguindo os critérios estabelecidos na resolução N° 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e as orientações da American Psychological Association (APA) sexta edição, no entanto os procedimentos foram a utilização de uma entrevista não padronizada, na qual alguns relatavam suas experiências na instituição e cinco diários de campo. Os resultados em si foram satisfatórios e corroboram com a teoria psicossocial de Erik Erikson na fase da Identidade VS Confusão de identidade nesse caso se executa um pensamento sobre que a teoria psicossocial do desenvolvimento mesmo não sendo tão utilizada no contexto escolar em suas disciplinas acadêmicas, no entanto é nítida a sua existência nos agrupamentos de jovem no contexto escolar, a qual propicia conhecer a identidade real e a ideal, aquilo que é simbólico do mundo adolescente e o que é próprio da personalidade adolescente, pois comportamento arredio, negligente, autoritário, dentre outros são construídos por meio da educação básica adquirida em casa ou no convívio social com outros amigos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.