Considerando o cenário atual do ensino da física nas escolas públicas do país, nota-se uma grande defasagem na assimilação dos discentes referente ao conteúdo ministrado pelos professores em sala de aula. Assuntos desconexos, abordagens formais e inadequadas fomentam o desinteresse do aluno às ciências exatas. Diante disto, iniciativas que encaram esta ciência com uma visão criativa, inovadora e, principalmente, prática são imprescindíveis no incentivo à melhora do aprendizado e à maior adesão dos alunos ao objeto de estudo. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo estimular o interesse científico mostrando a física como uma ciência experimental a partir de uma abordagem multi e interdisciplinar e, além disso, contribuir com a qualidade do ensino básico nas escolas públicas do município de Araruna. Primeiramente, foi feito o planejamento em torno da forma de aplicação do projeto e como seriam dispostas as turmas, locais de aulas, número de alunos, e escolas que disponibilizariam os alunos para participarem do projeto. Houve a adesão de uma escola Municipal e uma escola Estadual cujos diretores responsáveis foram devidamente informados sobre a metodologia das aulas ministradas. Por volta de 100 alunos fizeram parte do projeto, o qual foi desenvolvido no laboratório de Física da Universidade Estadual da Paraíba, CAMPUS VIII, promovendo encontros semanais para a exposição das aulas, com a realização dos experimentos e apresentação dos equipamentos experimentais, concluindo assim uma carga horária de 4 horas semanais. Após a efetuação dos experimentos, estabeleciam-se discussões sobre os resultados, relacionando os cálculos com a teoria, sendo esta apresentada muitas vezes pela primeira vez. Áreas da física como o Movimento Retilíneo Uniforme (M.R.U.) e também a utilização de programas como o Excel foram inseridos na vida dos estudantes de uma forma interativa e foram bastante efetivas na obtenção do interesse do alunado, destacando também o importante auxílio do professor neste grande êxito.