O presente trabalho tematiza a Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais precisamente produções científicas sobre esta modalidade que tenham como foco a evasão e/ou a expulsão escolar. Trata-se de uma pesquisa vinculada ao Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense (GEPEA), institucionalmente ligado à Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Tem como objetivo analisar teses e dissertações encontradas no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tenham discutido e analisado a temática evasão e/ou expulsão no contexto da EJA. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental de abordagem predominantemente qualitativa, que faz um recorte cronológico da produção científica dos anos 2011 e 2012. Os dados foram analisados de acordo com as seguintes categorias: evasão escolar e expulsão escolar. Os resultados apontam que existe um número significativo de trabalhos disponíveis. Entretanto, em relação à pesquisa específica sobre evasão e/ou expulsão escolar na EJA evidencia-se um número relativamente baixo, pois de acordo com as pesquisas deste artigo, os trabalhos analisados representam 1,27% do universo que compreende 940 produções acerca da temática estudada.