Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEITURA EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR

Palavra-chaves: LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, ESTRATÉGIAS DE LEITURA Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de língua portuguesa
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16231
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 3659
    "titulo" => "LEITURA EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "O presente artigo visa destacar a importância da leitura em sala de aula e suas estratégias para a formação do leitor. Estudo realizado por alunos do 6º período do curso de Pedagogia CAP/UERN na cidade de Patu/RN, a fim de adquirir saberes para a prática docente, conhecendo a atuação do professor. O estudo partiu de observações, aplicação de questionário com uma professora, como também, fonte bibliográfica, como: Parâmetros Curriculares Nacionais, (1997, p.19); TORRES, (2012.pag.39); GIL (2002, p.44); entre outros. O objetivo é analisar as dificuldades encontradas por professores de rede pública para a implantação da leitura na sala de aula e quais são os métodos utilizados para que possa despertar nos alunos o gosto pela leitura. Partindo da metodologia aplicada, usamos os relatos do cotidiano docente vivenciados pela professora que atua a mais de 15 anos no ensino fundamental, para melhor expor os dados obtidos. Os resultados mostram a importância da prática da leitura em sala de aula para a formação de crianças e jovens críticos e conscientes com relação aos seus direitos e deveres. É necessário que a leitura seja trabalhada de forma que possa compartilhar saberes contribuindo para a compreensão do mundo e crescimento social."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, ESTRATÉGIAS DE LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA15_ID3659_25082015115045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIRLENE DE PAIVA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GIRLENE"
    "autor_email" => "costagirlene@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16231
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 3659
    "titulo" => "LEITURA EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "O presente artigo visa destacar a importância da leitura em sala de aula e suas estratégias para a formação do leitor. Estudo realizado por alunos do 6º período do curso de Pedagogia CAP/UERN na cidade de Patu/RN, a fim de adquirir saberes para a prática docente, conhecendo a atuação do professor. O estudo partiu de observações, aplicação de questionário com uma professora, como também, fonte bibliográfica, como: Parâmetros Curriculares Nacionais, (1997, p.19); TORRES, (2012.pag.39); GIL (2002, p.44); entre outros. O objetivo é analisar as dificuldades encontradas por professores de rede pública para a implantação da leitura na sala de aula e quais são os métodos utilizados para que possa despertar nos alunos o gosto pela leitura. Partindo da metodologia aplicada, usamos os relatos do cotidiano docente vivenciados pela professora que atua a mais de 15 anos no ensino fundamental, para melhor expor os dados obtidos. Os resultados mostram a importância da prática da leitura em sala de aula para a formação de crianças e jovens críticos e conscientes com relação aos seus direitos e deveres. É necessário que a leitura seja trabalhada de forma que possa compartilhar saberes contribuindo para a compreensão do mundo e crescimento social."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, ESTRATÉGIAS DE LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA15_ID3659_25082015115045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIRLENE DE PAIVA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GIRLENE"
    "autor_email" => "costagirlene@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo visa destacar a importância da leitura em sala de aula e suas estratégias para a formação do leitor. Estudo realizado por alunos do 6º período do curso de Pedagogia CAP/UERN na cidade de Patu/RN, a fim de adquirir saberes para a prática docente, conhecendo a atuação do professor. O estudo partiu de observações, aplicação de questionário com uma professora, como também, fonte bibliográfica, como: Parâmetros Curriculares Nacionais, (1997, p.19); TORRES, (2012.pag.39); GIL (2002, p.44); entre outros. O objetivo é analisar as dificuldades encontradas por professores de rede pública para a implantação da leitura na sala de aula e quais são os métodos utilizados para que possa despertar nos alunos o gosto pela leitura. Partindo da metodologia aplicada, usamos os relatos do cotidiano docente vivenciados pela professora que atua a mais de 15 anos no ensino fundamental, para melhor expor os dados obtidos. Os resultados mostram a importância da prática da leitura em sala de aula para a formação de crianças e jovens críticos e conscientes com relação aos seus direitos e deveres. É necessário que a leitura seja trabalhada de forma que possa compartilhar saberes contribuindo para a compreensão do mundo e crescimento social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.