Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPLICAÇÕES HISTÓRICAS ACERCA DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: HISTÓRIA, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO. Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission História da Educação
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16156 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 588 "inscrito_id" => 254 "titulo" => "IMPLICAÇÕES HISTÓRICAS ACERCA DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "Neste artigo, discutem-se as principais tendências pedagógicas que nortearam/norteiam as práticas pedagógicas de nossos educadores e as implicações históricas refletindo sobre as concepções Pedagógicas Liberais e Progressistas. Objetivando destacar o papel e a influência dos principais momentos pedagógicos do nosso país na atuação dos educadores dentro de sala de aula. A abordagem realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica nos mostra que é se suma importância que o educador tem conhecimento sobre as tendências, tendo em vista que um professor que não conhece o histórico pedagógico de nossa sociedade tende a promover e executar o que lhe é repassado como verdades absolutas. Dessa forma, esta pesquisa fará um breve resumo sobre as principais correntes pedagógicas que vigoraram e vigoram no ideário pedagógico brasileiro. Partindo do ponto de vista que o processo educativo a cada momento se remodela/renova, com a finalidade de suprir as demandas sociais que surgem ao longo da história é que se originou esta pesquisa.Neste artigo, discutem-se as principais tendências pedagógicas que nortearam/norteiam as práticas pedagógicas de nossos educadores e as implicações históricas r" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA1_ID254_14082015155505.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTILEIDE DA COSTA HENRIQUE" "autor_nome_curto" => "MARTILEIDE" "autor_email" => "martyleide@gmail.com" "autor_ies" => "UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16156 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 588 "inscrito_id" => 254 "titulo" => "IMPLICAÇÕES HISTÓRICAS ACERCA DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "Neste artigo, discutem-se as principais tendências pedagógicas que nortearam/norteiam as práticas pedagógicas de nossos educadores e as implicações históricas refletindo sobre as concepções Pedagógicas Liberais e Progressistas. Objetivando destacar o papel e a influência dos principais momentos pedagógicos do nosso país na atuação dos educadores dentro de sala de aula. A abordagem realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica nos mostra que é se suma importância que o educador tem conhecimento sobre as tendências, tendo em vista que um professor que não conhece o histórico pedagógico de nossa sociedade tende a promover e executar o que lhe é repassado como verdades absolutas. Dessa forma, esta pesquisa fará um breve resumo sobre as principais correntes pedagógicas que vigoraram e vigoram no ideário pedagógico brasileiro. Partindo do ponto de vista que o processo educativo a cada momento se remodela/renova, com a finalidade de suprir as demandas sociais que surgem ao longo da história é que se originou esta pesquisa.Neste artigo, discutem-se as principais tendências pedagógicas que nortearam/norteiam as práticas pedagógicas de nossos educadores e as implicações históricas r" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA1_ID254_14082015155505.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTILEIDE DA COSTA HENRIQUE" "autor_nome_curto" => "MARTILEIDE" "autor_email" => "martyleide@gmail.com" "autor_ies" => "UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Neste artigo, discutem-se as principais tendências pedagógicas que nortearam/norteiam as práticas pedagógicas de nossos educadores e as implicações históricas refletindo sobre as concepções Pedagógicas Liberais e Progressistas. Objetivando destacar o papel e a influência dos principais momentos pedagógicos do nosso país na atuação dos educadores dentro de sala de aula. A abordagem realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica nos mostra que é se suma importância que o educador tem conhecimento sobre as tendências, tendo em vista que um professor que não conhece o histórico pedagógico de nossa sociedade tende a promover e executar o que lhe é repassado como verdades absolutas. Dessa forma, esta pesquisa fará um breve resumo sobre as principais correntes pedagógicas que vigoraram e vigoram no ideário pedagógico brasileiro. Partindo do ponto de vista que o processo educativo a cada momento se remodela/renova, com a finalidade de suprir as demandas sociais que surgem ao longo da história é que se originou esta pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.