Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COMO POSSIBILIDADES DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: RELATO SOBRE A ATIVIDADE DE PESQUISA NO NUPED – IFRN

Palavra-chaves: ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, PESQUISA, PROEJA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15973
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1308
    "inscrito_id" => 4757
    "titulo" => "ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COMO POSSIBILIDADES DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: RELATO SOBRE A ATIVIDADE DE PESQUISA NO NUPED – IFRN"
    "resumo" => "O presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se faz necessária uma discussão teórica acerca das possibilidades de integração dos três eixos: ensino, pesquisa e Extensão e quais as suas contribuições na formação do professor. Em seguida apresentaremos as contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa intitulado, Especialização Proeja-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos.  Nesse sentido a pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, PESQUISA, PROEJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID4757_04092015100857.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ADILINA FREIRE JERÔNIMO DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ADILINA ANDRADE"
    "autor_email" => "adilina.andrade@ifrn.edu."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15973
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1308
    "inscrito_id" => 4757
    "titulo" => "ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COMO POSSIBILIDADES DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: RELATO SOBRE A ATIVIDADE DE PESQUISA NO NUPED – IFRN"
    "resumo" => "O presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se faz necessária uma discussão teórica acerca das possibilidades de integração dos três eixos: ensino, pesquisa e Extensão e quais as suas contribuições na formação do professor. Em seguida apresentaremos as contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa intitulado, Especialização Proeja-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos.  Nesse sentido a pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, PESQUISA, PROEJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID4757_04092015100857.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ADILINA FREIRE JERÔNIMO DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ADILINA ANDRADE"
    "autor_email" => "adilina.andrade@ifrn.edu."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se faz necessária uma discussão teórica acerca das possibilidades de integração dos três eixos: ensino, pesquisa e Extensão e quais as suas contribuições na formação do professor. Em seguida apresentaremos as contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa intitulado, Especialização Proeja-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos. Nesse sentido a pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Poliipropi_nvor

    ?????? ??????????? ?? ?????????????? ????? ????? ?? ????????????? ?????? <a href=https://polipropilenovye-meshki02.ru/>https://polipropilenovye-meshki02.ru/</a>.

    13/06/2023 03:38:13
  • Poliipropi_nvor

    ?????? ??????????? ?? ?????????????? ????? ????? ?? ????????????? ?????? <a href=https://polipropilenovye-meshki02.ru/>https://polipropilenovye-meshki02.ru/</a>.

    13/06/2023 03:38:08
  • Poliipropi_nvor

    ?????? ??????????? ?? ?????????????? ????? ????? ?? ????????????? ?????? <a href=https://polipropilenovye-meshki02.ru/>https://polipropilenovye-meshki02.ru/</a>.

    13/06/2023 03:38:03
  • Poliipropi_nvor

    ?????? ??????????? ?? ?????????????? ????? ????? ?? ????????????? ?????? <a href=https://polipropilenovye-meshki02.ru/>https://polipropilenovye-meshki02.ru/</a>.

    13/06/2023 03:37:58
  • Poliipropi_nvor

    ?????? ??????????? ?? ?????????????? ????? ????? ?? ????????????? ?????? <a href=https://polipropilenovye-meshki02.ru/>https://polipropilenovye-meshki02.ru/</a>.

    13/06/2023 03:37:53
  • Edwardcomia

    ????????????? ??? ?????? https://lolz.guru/market/

    11/06/2023 04:40:02
  • AmandaSob

    <a href=http://worldgonesour.ru/novosti/26336-osnovnye-preimuschestva-shkafov-kupe.html>???????? ???? ? ???????? ? ???</a>

    11/06/2023 04:27:35
  • AmandaSob

    <a href=http://worldgonesour.ru/novosti/26336-osnovnye-preimuschestva-shkafov-kupe.html>???????? ???? ? ???????? ? ???</a>

    11/06/2023 04:27:30
  • AmandaSob

    <a href=http://worldgonesour.ru/novosti/26336-osnovnye-preimuschestva-shkafov-kupe.html>???????? ???? ? ???????? ? ???</a>

    11/06/2023 04:27:21
  • AmandaSob

    <a href=http://worldgonesour.ru/novosti/26336-osnovnye-preimuschestva-shkafov-kupe.html>???????? ???? ? ???????? ? ???</a>

    11/06/2023 04:27:15
  • AmandaSob

    <a href=http://worldgonesour.ru/novosti/26336-osnovnye-preimuschestva-shkafov-kupe.html>???????? ???? ? ???????? ? ???</a>

    11/06/2023 04:27:10
  • RonnieRak

    <a href=https://dk24.pro>??????? ????????? ??????</a> - ??????????????? ?????, ??????????????? ????? ??????????

    10/06/2023 14:29:07

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.