Diante dos problemas ambientais que afetam nosso planeta, tornou-se necessário desenvolver um projeto em sala de aula de modo a contribuir para uma educação voltada em princípios de sustentabilidade. Este estudo foi realizado em uma turma do 5º Ano da Escola Municipal Apolônia Amorim, situada na cidade de Campina Grande/ PB, no segundo bimestre de dois mil e quinze, contemplando todas as áreas de conhecimentos. Os alunos compreendem uma faixa etária de 09 a 15 anos. O objetivo de este reconhecer a educação ambiental como meio de promover a conscientização e aprender noção de sustentabilidade ambiental. Na metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa na modalidade pesquisa-ação. Foram utilizadas várias atividades tais como: Leituras de diversos gêneros textuais; Rodas de leituras; Roda de conversa; debates, estudo dirigido, questionários discutindo questões relacionadas ao meio ambiente; Exibição de vídeos; Produções de textos; Apresentação de músicas; Declamação de poemas e poesias; Oficina com material reciclável; Origami; Pesquisas em internet; Dramatizações; Jograis com o tema em estudo; Visita ao INSA; Culminância dos trabalhos realizados em sala, socializando com alunos de outras turmas, e tiveram apoio em recursos materiais como livro de literatura infantil, livro didático do aluno, revistas, jornais, pesquisas em internet, Uso da TV, DVD e em outras fontes de pesquisa. Os resultados obtidos foram que os alunos tiveram avanços significativos. Percebemos que os alunos se interessaram, sentiram empolgados em suas atividades escolares, despertando pela conscientização em aprender noção de sustentabilidade ambiental e os pais ou responsáveis acompanharam o desempenho de seus filhos e também passaram a terem conscientização de uma educação e sustentabilidade ambiental.