A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA (OS) AS PROFESSORES (AS) DA EJA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15181 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2428 "inscrito_id" => 2135 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA (OS) AS PROFESSORES (AS) DA EJA" "resumo" => """ A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), criada no ano de 1996, em seu artigo 37, definiu que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) deveria atender aos interesses e às necessidades dos indivíduos que já tinham uma determinada experiência de vida e que participam do mundo do trabalho. Daí, em sala de aula, esses indivíduos com uma vasta e rica história de vida necessitar de metodologias de ensino diferenciadas das utilizadas para crianças e adolescentes. Surge, assim, a necessidade de uma formação continuada consistente para os (as) professores (as) que forem atuar ou atuam nessa modalidade de ensino, tendo em seu processo de formação a reflexão como algo constante. Uma vez que, a partir de uma análise crítico-reflexiva de sua atuação, o docente será capaz de compreender seu processo de formação como algo que nunca finda, além de aperfeiçoar sua práxis pedagógica.\r\n \r\n Palavras-chave: Educação – Sala de Aula - Formação """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA12_ID2135_09092015102449.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS KLEBER SOBRAL CORLETT" "autor_nome_curto" => "CARLOS KLEBER" "autor_email" => "klebercorlett@hotmail.com" "autor_ies" => "CINTEP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15181 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2428 "inscrito_id" => 2135 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA (OS) AS PROFESSORES (AS) DA EJA" "resumo" => """ A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), criada no ano de 1996, em seu artigo 37, definiu que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) deveria atender aos interesses e às necessidades dos indivíduos que já tinham uma determinada experiência de vida e que participam do mundo do trabalho. Daí, em sala de aula, esses indivíduos com uma vasta e rica história de vida necessitar de metodologias de ensino diferenciadas das utilizadas para crianças e adolescentes. Surge, assim, a necessidade de uma formação continuada consistente para os (as) professores (as) que forem atuar ou atuam nessa modalidade de ensino, tendo em seu processo de formação a reflexão como algo constante. Uma vez que, a partir de uma análise crítico-reflexiva de sua atuação, o docente será capaz de compreender seu processo de formação como algo que nunca finda, além de aperfeiçoar sua práxis pedagógica.\r\n \r\n Palavras-chave: Educação – Sala de Aula - Formação """ "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA12_ID2135_09092015102449.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS KLEBER SOBRAL CORLETT" "autor_nome_curto" => "CARLOS KLEBER" "autor_email" => "klebercorlett@hotmail.com" "autor_ies" => "CINTEP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }