Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS INTELIGÊNCIAS PESSOAIS E A GESTÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÃO NA ESCOLA

Palavra-chaves: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, INTELIGÊNCIAS PESSOAIS, GESTÃO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Especial Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo é decorrente da monografia de especialização em gestão educacional da Universidade Federal de Santa Maria. Dessa forma, recortou-se o estopo teórico da supracitada pesquisa com a intenção de promover uma reflexão acerca de quais as formas a gestão escolar pode oferecer para potencializar as habilidades do aluno identificado com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação nas Inteligências Pessoais. Para desenvolver este artigo adotou-se a abordagem qualitativa e como método o estudo de caso. Utilizou-se como embasamento teórico os autores da temática das Altas Habilidades/Superdotação, tais como Howard Gardner e Joseph Renzulli; e da gestão escolar, como Libâneo (2001), Lück (2006, 2010), Luckesi (2007) e Lopes (2010). A partir dos resultados encontrados elencaram-se atividade de macroesferas e microesferas como alternativas de oferta da gestão escolar para promover o enriquecimentos de alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação

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