O presente artigo é decorrente da monografia de especialização em gestão educacional da Universidade Federal de Santa Maria. Dessa forma, recortou-se o estopo teórico da supracitada pesquisa com a intenção de promover uma reflexão acerca de quais as formas a gestão escolar pode oferecer para potencializar as habilidades do aluno identificado com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação nas Inteligências Pessoais. Para desenvolver este artigo adotou-se a abordagem qualitativa e como método o estudo de caso. Utilizou-se como embasamento teórico os autores da temática das Altas Habilidades/Superdotação, tais como Howard Gardner e Joseph Renzulli; e da gestão escolar, como Libâneo (2001), Lück (2006, 2010), Luckesi (2007) e Lopes (2010). A partir dos resultados encontrados elencaram-se atividade de macroesferas e microesferas como alternativas de oferta da gestão escolar para promover o enriquecimentos de alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação