Estágio Supervisionado são atividades que os alunos deverão realizar durante o seu curso de formação, junto ao futuro campo de trabalho, tratando-se de Licenciatura, o objetivo é prepará-los para o exercício do magistério em determinada área de ensino. O presente trabalho é um relato de experiência vivenciada em estágio curricular da formação docente em Química, da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, transcorrido em uma turma de 6° Ano da Escola Estadual 30 de Outubro localizada em Arapiraca-AL. A bibliografia revisada de alguns autores como: Perelló, Freitas, Pimenta e Brzezinski subsidiaram a reflexão sobre como a regência pode se tornar oportunidade para compreender e analisar cada passo da prática pedagógica e dessa forma avaliar e identificar os problemas, buscando assim soluções. Isso posto, na busca por uma educação transformadora, uma inquietude surge: a necessidade de um redimensionamento das práticas de ensino-aprendizagem no espaço escolar, entre as relações professor-aluno-escola. Para o contexto observado, esse redimensionamento foi instrumentalizado por uma proposta de intervenção, que se utilizou, em sala de aula, de experimentos de baixo custo e da leitura de imagens como recursos didáticos para o ensino de Ciências. Constatou-se que o uso de ambos quando feito de forma correta pelo professor, permite ao aluno, uma compreensão mais integrada dos conteúdos, possibilitando a construção de conhecimentos de forma mais significativo.