O presente trabalho reforça a importância do uso de jogos como dinâmica que trabalha junto ao estudante do ensino médio como um estímulo que atraia sua atenção para o conteúdo que está sendo trabalhado em sala de aula por seu professor de Matemática. Através do uso do jogo Trigomemória (desenvolvido pela equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Campus Arapiraca, atuantes na área de Matemática), pode-se avaliar a aprendizagem dos alunos do 2º ano B matutino da Escola Estadual de Educação Básica Professor José Quintella Cavalcanti (Arapiraca, AL) quanto aos conhecimentos cobrados pelo jogo, a saber, os conhecimentos de Funções Trigonométricas, Tabela Trigonométrica e Conversão de graus em radianos. Desse modo pode-se acompanhar com maior facilidade qual parte dos conteúdos os discentes demonstraram maior dificuldade no desenrolar do jogo, e assim podendo reforçar esse conteúdo de maneira que o mesmo se mostrasse melhor fixado.