Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO MUSICAL EM UM BERÇÁRIO: UMA APRENDIZAGEM DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO CONSTANTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, BERÇÁRIO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Infantil
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15902
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1468
    "inscrito_id" => 5348
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSICAL EM UM BERÇÁRIO: UMA APRENDIZAGEM DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO CONSTANTE"
    "resumo" => """
      Este artigo é um relato de experiência musical realizada em um berçário que atende crianças na faixa etária entre 0 e 03 anos. Aponta-se  questões  pertinentes ao desenvolvimento do educador musical para o trabalho na primeira infância, ressaltando que o mesmo deva ser amplamente consciente do importante papel que desenvolve  junto aos primeiros anos de vida das crianças, visto que na fase da primeira infância estão se desenvolvendo suas primeiras interações com um mundo de novas sensações e significados, fazendo-se então necessário ao educador musical, adquirir um bom alicerce teórico sobre os conhecimentos específicos para se trabalhar nesta fase.  São feitas aqui articulações junto ao pensamento de autores como Brito, Soares e Ilari, bem como com as propostas mencionadas em alguns dos documentos oficiais que versão sobre a Educação Infantil.\r\n
      \r\n
      Palavras chave: Educação Musical, Educação Infantil, Berçário, Primeira Infância.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, BERÇÁRIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID5348_06092015211946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIDIAM DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MIDIAM DE SOUZA"
    "autor_email" => "midiamsouza@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15902
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1468
    "inscrito_id" => 5348
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSICAL EM UM BERÇÁRIO: UMA APRENDIZAGEM DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO CONSTANTE"
    "resumo" => """
      Este artigo é um relato de experiência musical realizada em um berçário que atende crianças na faixa etária entre 0 e 03 anos. Aponta-se  questões  pertinentes ao desenvolvimento do educador musical para o trabalho na primeira infância, ressaltando que o mesmo deva ser amplamente consciente do importante papel que desenvolve  junto aos primeiros anos de vida das crianças, visto que na fase da primeira infância estão se desenvolvendo suas primeiras interações com um mundo de novas sensações e significados, fazendo-se então necessário ao educador musical, adquirir um bom alicerce teórico sobre os conhecimentos específicos para se trabalhar nesta fase.  São feitas aqui articulações junto ao pensamento de autores como Brito, Soares e Ilari, bem como com as propostas mencionadas em alguns dos documentos oficiais que versão sobre a Educação Infantil.\r\n
      \r\n
      Palavras chave: Educação Musical, Educação Infantil, Berçário, Primeira Infância.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, BERÇÁRIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID5348_06092015211946.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIDIAM DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MIDIAM DE SOUZA"
    "autor_email" => "midiamsouza@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este artigo é um relato de experiência musical realizada em um berçário que atende crianças na faixa etária entre 0 e 03 anos. Aponta-se questões pertinentes ao desenvolvimento do educador musical para o trabalho na primeira infância, ressaltando que o mesmo deva ser amplamente consciente do importante papel que desenvolve junto aos primeiros anos de vida das crianças, visto que na fase da primeira infância estão se desenvolvendo suas primeiras interações com um mundo de novas sensações e significados, fazendo-se então necessário ao educador musical, adquirir um bom alicerce teórico sobre os conhecimentos específicos para se trabalhar nesta fase. São feitas aqui articulações junto ao pensamento de autores como Brito, Soares e Ilari, bem como com as propostas mencionadas em alguns dos documentos oficiais que versão sobre a Educação Infantil. Palavras chave: Educação Musical, Educação Infantil, Berçário, Primeira Infância.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.