Este projeto objetiva desenvolver atividades práticas para o ensino da Tabela Periódica com a adoção de jogos educativos para alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antenor Gomes Viana Junior. Tendo como finalidade estimular os alunos para os assuntos relacionados a tabela periódica e seus elementos químicos encontrados no cotidiano. A melhor forma de compreender a natureza da ciência é a partir da reflexão sobre a alfabetização científica, compreendendo esta como a habilidade de entender as informações para considerar as contribuições da ciência. Para o período de observação utilizou-se a pesquisa qualitativa utilizando a técnica de observação participante. A aplicação do projeto ocorreu nos meses de maio e junho de 2015. Os assuntos trabalhados no projeto foram temas relacionados a tabela periódica, elementos químicos e átomos. Dentre as atividades desenvolvidas estavam mini aula para introdução do conteúdo, jogo Ludo Químico, exibição de vídeos e mini gincana sobre elementos químicos encontrados no dia-a-dia. O estágio supervisionado é um período em que se relaciona aspectos teóricos com aspectos práticos. E, sobretudo percebe-se a necessidade em assumir uma postura não só crítica, mas também reflexiva na prática educativa diante da realidade e a partir dela, para que possamos buscar uma educação de qualidade. Todas as atividades propostas como aula expositiva, ludo químico e a mini gincana, tiveram os objetivos alcançados e a avaliações foram positivas. A utilização de ferramentas didática como jogos educativos contribuíram de forma significante para o ensino aprendizagem dos alunos do 9º Ano A da Escola Municipal Antenor Viana Gomes Junior. Foi possível verificar através das avaliações feitas que o conteúdo sobre tabela periódica e elementos químicos foi bem assimilado e compreendido pela turma.