A educação ambiental é um dos meios mais eficazes no trabalho de conscientização sobre o meio ambiente. Estando a Geografia presente nos dois níveis de ensino, é plausível que se utilize as suas diversas ferramentas no suporte a educação ambiental. Umas das ferramentas mais promissoras, porém ainda pouco usada em salas de aulas são os recursos visuais (imagens) originados de sensores remotos de satélites. Neste contexto, o presente trabalho objetiva apresentar uma proposta de uso de imagens de satélites na educação ambiental atrelada aos recursos hídricos no semiárido. Os procedimentos metodológicos devem ser divididos em 3 etapas: 1) Revisão bibliográfica sobre os recursos hídricos no semiárido; 2) Seleção de imagens de reservatórios ou rios que sejam do conhecimento do público alvo. As imagens devem ser extraídas do Google Earth; e 3) Análise geográfica das imagens coletadas com base no que foi visto na pesquisa bibliográfica. Os principais resultados esperados são: A criação da concepção de semiárido e de como conviver nele com a escassez de água; A água no semiárido tem curta duração no tempo e no espaço; A água é finita; A tomada de consciência de que a água presta serviços relevantes a sociedade; Na ausência dela (água), estes serviços vitais para a permanência humana são drasticamente reduzidos ou interrompidos; e que a poluição dos recursos hídricos, principalmente na seca, podem agravar o quadro de escassez hídrica. Espera-se que tal proposta venha, principalmente, fazer atingir a conscientização sobre os usos e consumo de água no semiárido.