Este artigo tem como objetivo analisar o projeto do Curso Técnico Integrado ao Médio em Agropecuária do Instituto Federal - IF Sertão (Petrolina-PE) a partir do viés interdisciplinar, com vistas a subsidiar a prática do professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, tendo em vista a produção de saberes holísticos e não-fragmentados que se configuram como condição sine qua non à conquista da qualidade do ensino e da aprendizagem. A metodologia pauta-se pela análise documental do projeto de curso em questão, bem como de uma pesquisa bibliográfica que pretendem conceder validação científica a este trabalho. Destarte, este trabalho sinaliza possibilidades de investigação, com o propósito de clarificar a estrutura curricular, com vistas a uma formação técnica e cidadã para os futuros Técnicos em Agropecuária do Semiárido Pernambucano; também espera-se que os resultados obtidos possibilitem uma reflexão sobre a estrutura do projeto investigado, permitindo, assim, novos olhares, como por exemplo, a reformulação do currículo e a construção de projetos interdisciplinares na educação profissional.