Observamos que o elevado consumo de eletroeletrônicos comumente é acompanhado da redução do tempo de uso e de vida útil desses dispositivos. Isso acarreta no aumento significativo da geração dos resíduos sólidos. A falta de conhecimento sobre os pontos de coletas, sobre a legislação que gerencia esses produtos e os perigos que o descarte inadequado pode causar fazem com que os consumidores de pilhas, baterias e celulares apresentem atitudes inapropriadas quanto ao seu descarte. A Educação Ambiental nas escolas deve ser trabalhada com o intuito de informar e posteriormente sensibilizar os alunos sobre os perigos gerados pelos seus comportamentos. Este trabalho tem como objetivo avaliar o conhecimento sobre as formas de descarte dos resíduos eletroeletrônicos adotadas pelos educandos de Ensino Fundamental e Médio de cinco escolas públicas de Patos-PB, que responderam a um questionário semiestruturado. Os resultados da pesquisa mostraram que a grande maioria dos inquiridos (86%) possuem conhecimentos dos riscos causados a saúde e ao meio ambiente devido ao descarte errado de pilhas, baterias e celulares, mas em contrapartida a maioria destes não realiza o descarte desses dispositivos guardando-os na própria casa (cerca de 76%). Quando questionados sobre o conhecimento da legislação que regulamenta esses dispositivos a maioria dos entrevistados a desconhecem (97%). É necessário que sejam tomadas medidas que diminuam a degradação ambiental. Para que isto ocorra, a população escolar deve ser informada dos perigos causados pelos seus atos. Implantação de novos de pontos de coletas acessíveis aos usuários para que a destinação seja ambientalmente correta.