ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS DA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO SABERES NA PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15483 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1967 "inscrito_id" => 7900 "titulo" => "ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS DA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO SABERES NA PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO." "resumo" => "Neste trabalho apresentamos uma experiência de produção do livro “ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS (Construindo saberes na pesquisa, ensino e extensão: experiências no PET História UFCG). Elaborado a partir da vivência de experiências de pesquisa, ensino e extensão desenvolvida no Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de História da UFCG. O trabalho insere-se na área das Ciências Humanas e teve como objetivo central dar visibilidade às pesquisas realizadas no campo da História pelos integrantes do grupo, visando contribuir para a divulgação do conhecimento, através do estimulo a pesquisa, a leitura, a escrita e aperfeiçoamento do processo de construção do saber histórico na graduação. No âmbito da Educação, os autores tecem narrativas acerca de temas diversos, como a feminização do magistério, escolarização, infância, gênero e família. A relevância desta experiência encontra-se, sobretudo, por ser direcionada para as pesquisas individuais de cada integrante do grupo, contribuindo para a construção do saber em diversas áreas do conhecimento histórico, como por exemplo, a História da Educação. Neste sentido, as elaborações dos artigos que compõem o livro visam dar visibilidade e dizibilidade aos sujeitos que pertencem aos variados lugares da História, utilizando diversos documentos que se transformam em fontes para o historiador e dão sentido ao saber e fazer histórico, constituindo, assim as artes de ver, fazer e escrever a história da Educação." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA1_ID7900_08092015170039.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WENDNA MAYSE AMORIM CHAVES" "autor_nome_curto" => "MAYSE AMORIM" "autor_email" => "mayseamorim@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15483 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1967 "inscrito_id" => 7900 "titulo" => "ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS DA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO SABERES NA PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO." "resumo" => "Neste trabalho apresentamos uma experiência de produção do livro “ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS (Construindo saberes na pesquisa, ensino e extensão: experiências no PET História UFCG). Elaborado a partir da vivência de experiências de pesquisa, ensino e extensão desenvolvida no Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de História da UFCG. O trabalho insere-se na área das Ciências Humanas e teve como objetivo central dar visibilidade às pesquisas realizadas no campo da História pelos integrantes do grupo, visando contribuir para a divulgação do conhecimento, através do estimulo a pesquisa, a leitura, a escrita e aperfeiçoamento do processo de construção do saber histórico na graduação. No âmbito da Educação, os autores tecem narrativas acerca de temas diversos, como a feminização do magistério, escolarização, infância, gênero e família. A relevância desta experiência encontra-se, sobretudo, por ser direcionada para as pesquisas individuais de cada integrante do grupo, contribuindo para a construção do saber em diversas áreas do conhecimento histórico, como por exemplo, a História da Educação. Neste sentido, as elaborações dos artigos que compõem o livro visam dar visibilidade e dizibilidade aos sujeitos que pertencem aos variados lugares da História, utilizando diversos documentos que se transformam em fontes para o historiador e dão sentido ao saber e fazer histórico, constituindo, assim as artes de ver, fazer e escrever a história da Educação." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA1_ID7900_08092015170039.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WENDNA MAYSE AMORIM CHAVES" "autor_nome_curto" => "MAYSE AMORIM" "autor_email" => "mayseamorim@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }